casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Tratamentos para o hipogonadismo em homens adultos

Hipogonadismo , por vezes referido como a andropausa , é uma condição caracterizada pela produção reduzida de testosterona no organismo . É , de alguma forma análoga menopausa feminina , que é frequentemente caracterizada pela diminuição da produção de estrogênio no organismo . Pode ocorrer no nascimento ou desenvolver mais tarde na vida , e apesar de confuso e embaraçoso , existe tratamento para ajudar a reverter os efeitos e estimular a produção normal de testosterona no corpo . Causas /Sintomas

dois tipos de hipogonadismo existem em adultos do sexo masculino : primária , que ocorre quando os testículos não produzem testosterona devido a uma variedade de fatores, como lesões ou envelhecimento; e secundário , que ocorre quando o hipotálamo ou da hipófise cessa a função adequadamente , causado por doenças inflamatórias , HIV e medicamentos , entre outros . Os sintomas da doença em homens adultos podem incluir disfunção sexual, ginecomastia ( aumento dos seios ) , osteoporose , fadiga, ondas de calor e problemas de concentração . Se sentir algum destes sintomas , consulte um médico o mais rápido possível para descartar algo mais sério e começar o tratamento imediato .
Tratamento

Para homens adultos , tratar o hipogonadismo é focada fortemente na terapia hormonal. Se a fonte da testosterona é reduzida aos testículos , é utilizada a terapia de reposição de testosterona . No caso de o hipogonadismo é causada por um problema com a glândula pituitária , hormonas pituitárias de substituição são usados ​​para restabelecer a fertilidade , aumentando a produção de esperma . Em alguns casos, outras interferências médica é necessária, como a cirurgia para remover a glândula pituitária ou um tumor que pode estar causando o hipogonadismo . Problemas de fertilidade que não pode ser revertida por qualquer motivo pode ser tratada com a reprodução assistida , que está focada em ajudar os casais inférteis ter filhos através de outros meios que não a relação sexual normal.

Métodos

Existem vários métodos através dos quais as hormonas testosterona pode ser administrada; discutir com seu médico a melhor opção para o seu caso individual. Estes incluem:

injeções , que são administradas no músculo aproximadamente duas vezes por mês. É seguro e pode ser feito por um médico ou no conforto da sua própria casa.

Adesivos de testosterona conhecido como Androderm , que são aplicadas a vários pontos do corpo a cada semana para evitar o risco de irritar o pele.

Gel, que é absorvido através da pele , uma vez que seque. É normalmente aplicada para o abdômen , braços ou ombros.

Entrega cavidade bucal , que envolve a colocação de uma substância com a consistência de massa de vidraceiro , onde o lábio superior e as gengivas se encontram. A massa amolece quando entra em contato com a saliva , permitindo que a gengiva para absorver a testosterona.

Terapia de reposição oral , que é simplesmente na forma de uma pílula.

Efeitos Colaterais

reposição de testosterona é geralmente considerado como seguro , apesar de alguns métodos de provocar efeitos colaterais potenciais. Se injetado , o efeito colateral principal é localizada a irritação da pele . Isto também pode ocorrer com manchas , especialmente se for utilizado no mesmo lugar mais de uma vez . Aplicações Gel pode causar efeitos secundários para os outros , como o crescimento excessivo de pêlos em mulheres . Uma vez que o gel pode ser transferido através do contato direto , evite contato com ninguém até que o gel esteja completamente seca e sido lavado . Lave as mãos imediatamente após a aplicação do gel. Finalmente , a teoria da reposição de testosterona oral, muitas vezes não é recomendado devido ao potencial de danos no fígado, um aumento nos níveis de colesterol e um aumento do risco para o desenvolvimento de doenças cardíacas.

Diferenças

O tratamento para o hipogonadismo em homens adultos serve a um propósito diferente do tratamento utilizado em meninos . O tratamento para um homem adulto está focado em reverter os efeitos sexuais negativos, tais como disfunção erétil ou a diminuição da libido , e restaurar a fertilidade . Este último é especialmente importante porque muitos homens que sofrem desta condição pode ser jovem e ainda a esperança de ter filhos um dia. Por outro lado, em meninos , uso de hormônios de substituição é projetado para imitar os efeitos da puberdade , proporcionando o crescimento normal do corpo, do cabelo e do pênis , bem como ajudar a desenvolver massa muscular.