casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Tratamento da Dor para problemas do fígado aguda

A Fundação Americana do Fígado caracteriza dor hepática aguda como a dor súbita causada por vários graus de doença hepática. Doença hepática começa lenta e gradualmente progride para câncer de fígado e /ou insuficiência hepática. A dor é considerada aguda nos estágios iniciais da doença hepática , como na dor chega sem aviso e , em seguida, desaparece . Em estágios mais avançados da doença hepática , a dor se torna crônica , em vez de aguda e é mais difícil de tratar. Estágios

O primeiro estágio da doença hepática é simplesmente a inflamação, que é a resposta inicial do corpo para tentar combater a infecção . Normalmente nenhuma dor está associada a este estágio da doença hepática porque a inflamação não pode ser visto ou sentido . A inflamação pode evoluir para fibrose , se não for tratada adequadamente. A fibrose provoca cicatrizes para formar sobre o fígado ao longo do tempo e, gradualmente, o tecido cicatricial consome o tecido saudável . O tecido da cicatriz faz com que o fígado não funcionar adequadamente e força o tecido saudável que trabalhar mais para executar as funções do fígado . Se você conseguir pegar a sua doença hepática nesta fase , o tratamento ainda pode ajudar a reverter a doença ao longo do tempo . No entanto , se for deixado sem tratamento fibrose será cirrose e em que ponto a lesão do fígado não é reversível . Também é neste ponto que o câncer de fígado é mais provável a se formar. O estágio final da doença hepática é insuficiência hepática eo único tratamento pode ser um transplante.
Dor fígado

Não é incomum para a doença de fígado para passar despercebido até que o fase cirrose , devido à falta de sintomas . O estágio de inflamação e fibrose fase normalmente não causam dor ou qualquer sintoma que pode ser sentido ou visto . Durante a fase de cirrose , no entanto , os sintomas começam a apresentar-se , e os problemas hepáticos são geralmente consideradas como problemas de fígado agudas . Estes sintomas incluem sangramento e hematomas facilmente , retenção de água nas pernas ou estômago , icterícia, a pele excessivamente coceira, obstrução dos vasos sanguíneos , a sensibilidade aos efeitos colaterais da medicação , resistência à insulina , o desenvolvimento de diabetes tipo e acúmulo de toxinas no cérebro que podem afetar outras atividades diárias normais e função mental .

Durante os estágios finais da doença hepática , insuficiência hepática , os sintomas tornam-se muito pior. Desorientação e confusão aumenta e você pode se tornar tão sonolento que você tem o potencial para entrar em um estado de coma . A morte súbita é bastante possível, nesta fase do processo de doença hepática , que é por isso que é necessário para tentar pegar a doença hepática em seus estágios iniciais . Neste ponto, na progressão da sua doença de fígado , muitas vezes, o único tratamento é um transplante de fígado . Enquanto espera para o transplante , o tratamento vai se concentrar em preservar as áreas do fígado que ainda funcionam normalmente. Gestão
Pain Management

dor para os pacientes com doença hepática muitas vezes depende do estágio de progressão da doença do fígado . Para fases posteriores da doença hepática e câncer de fígado , morfina e outros analgésicos podem ser usados. Paracetamol devem ser evitados, a Fundação Americana do Fígado relata que alguns estudos têm mostrado a exposição excessiva a esse tipo de medicação pode fazer piorar doença hepática. Outros métodos de controle da dor pode ser usado que não necessitam de medicação. Essas outras técnicas de gerenciamento de dor incluem terapias comportamentais , aconselhamento emocional , terapia física, radiação , cirurgia e intervenções neurológicas ou neurocirurgia . Normalmente , a dor de doença hepática ou câncer de fígado envolve um delicado equilíbrio de tratamentos tanto de medicamentos e não- medicamentos.