casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Síndrome Metabólica IDF Definição

A Federação Internacional de Diabetes ( IDF) em abril de 2005 emitiu uma nova definição ( descritas abaixo ) da chamada síndrome metabólica, um conjunto de fatores que aumentam drasticamente o risco de um ataque cardíaco quando encontrado em combinação com um outro . Esses fatores de risco incluem diabetes ou de uma condição pré-diabética , obesidade abdominal e elevação da pressão arterial e colesterol. A IDF estima que 25 por cento dos adultos do mundo têm síndrome metabólica. História

A história da síndrome metabólica pode ser rastreada até a metade do século 20 e do trabalho do médico francês Jean Vague , que estava entre os primeiros a sugerir que a localização da gordura corporal é um factor significativo em mais o risco de hipertensão , doença cardiovascular e diabetes do que a própria obesidade . Vague postulou que as pessoas com o acúmulo de gordura na região do tronco, ou " obesidade andróide , " eram mais propensos a sofrer graves consequências para a saúde do que aqueles cujo tecido adiposo foi agrupada menor sobre o corpo, uma condição que ele descreveu como " obesidade ginóide . "

Dire Aviso

liberando sua nova definição de síndrome metabólica , o IDF advertiu que este conjunto de fatores de risco é a grande responsável pelo aumento acentuado internacionalmente em diabetes tipo 2 e doença cardiovascular . Ele acrescentou que " se as tendências atuais continuarem, as mortes prematuras e incapacidades resultantes dessas condições vai paralisar os orçamentos de saúde de muitos países --- desenvolvidos e em desenvolvimento . " Pessoas com síndrome metabólica , a federação alertou, são três vezes mais propensos a sofrer um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral do que aqueles que não têm a síndrome. E o risco de morrer de um evento como esse é o dobro para aqueles com síndrome metabólica.
Nova definição

acordo com a nova definição da IDF , uma pessoa pode ser considera-se que a síndrome metabólica se ele tem uma circunferência superior a parâmetros FDI em combinação com duas ou mais das seguintes condições : triglicéridos acima de 150 mg /dl ( miligramas por decilitro ) ; colesterol de alta densidade de menos do que 40 mg /dL para homens e 50 mg /dL para mulheres ; pressão arterial sistólica acima de 130 mm /Hg ( milímetros de mercúrio ); pressão diastólica acima de 85 mg /Hg; e um nível de glicose no sangue em jejum superior a 100 mg /dL.
Circunferência da Cintura

Sob parâmetros específicos da etnia do IDF para a circunferência da cintura , homens de ascendência européia , com uma cintura maior do que 37 polegadas e mulheres europeias com mais de 31,5 polegadas na cintura são considerados obesos. Os valores comparáveis ​​para homens e mulheres chineses, japoneses e sul-asiáticos são 35,4 e 31,5 polegadas , respectivamente . O IDF especificado limites especiais para homens e mulheres americanos : 40,2 polegadas e 34,7 polegadas, respectivamente
Nova ferramenta de diagnóstico

Ao anunciar nova definição da IDF , Sir George Alberti, . ex-presidente da federação, disse: "Com uma única ferramenta de diagnóstico , universalmente aceito , os médicos podem agora identificar mais rapidamente os pacientes com a síndrome metabólica na configuração prática. precoce e ação agressiva , inevitavelmente, reduzir o risco aumentado para o paciente de desenvolver doença e /ou Tipo cardiovascular diabetes 2. "