casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Fatos sobre os efeitos psicológicos da impotência masculina

Impotência é um assunto que muitas vezes é difícil falar, mas afeta mais pessoas do que você pensa. Tal como muitos como 30 milhões de homens nos Estados Unidos sofrem de impotência. Impotência não é apenas uma condição física , mas também tem aspectos psicológicos que compõem os seus efeitos. Impotência

impotência é também conhecida como disfunção erétil. A disfunção erétil é definida como a incapacidade de ter ou manter uma ereção para a conclusão da atividade sexual.
Auto-Estima

Para muitos homens o seu desempenho sexual está diretamente ligada ao sua auto- estima e confiança. Quando não é possível realizar o ato sexual , muitos homens relatam um impacto negativo na sua auto- estima e confiança. Isso afeta todas as áreas da sua vida , incluindo as relações familiares , amizades e negócios.
Isolamento e desesperança

Os homens que sofrem de disfunção erétil , muitas vezes isolar -se da sua parceiros e famílias. Isso cria sentimento de desesperança e pode corroer as relações.
Culpa

Quando não é possível realizar o ato sexual que um homem pode sentir culpa por não ser capaz de satisfazer as necessidades de seu parceiro .

relações com parceiros

a disfunção erétil não só causa um problema físico , mas muitas vezes há uma lógica circular que se desenvolve. À medida que o homem acredita que ele deve executar , quando não é possível , ele se sente humilhado ou embaraçado e poderá retirar-se relacionamentos. Isso faz com que mais stress e ansiedade e pressão para executar ; assim, o ciclo continua.