casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Procedimentos Cauterização para Esôfago de Barrett

esôfago de Barrett , também conhecida comumente como a síndrome de Barrett, é uma condição em que o revestimento interno do esôfago é substituído por células irregulares. A condição é geralmente encontrada em pessoas com doença do refluxo gástrico. Se o esôfago de Barrett não for tratada , pode levar a problemas de saúde mais graves , incluindo câncer. Portanto , a superfície é frequentemente ablated ou cauterizada --- por vezes --- ambos , a fim de remover o material danificado e para fechá-la a novas infecções . Ablação por Radiofreqüência

Cauterização de Barrett é um grande passo a partir de tratamentos de menos de uma década atrás , no qual parte do esôfago tiveram que ser removidos cirurgicamente para combater a doença . Na ablação por radiofreqüência , o médico coloca um endoscópio através do esôfago de um paciente. Um balão ligada à extremidade da extensão proporciona uma radiofrequência para a área afectada que destrói e cauteriza as células afectadas . O procedimento evita o esôfago de Barrett de desenvolver em câncer de esôfago , que é muitas vezes fatal. Enquanto que o procedimento não é extremamente invasivo, causar dor e desconforto na garganta e estômago de um indivíduo . A ingestão pode ser difícil para até uma semana após a ablação por radiofreqüência .
Cryoablation

Enquanto cauterização , historicamente, tem sido usado para remover material indesejado de uma ferida e queimá-lo fechado , crioablação tem o efeito oposto . Em vez de aplicar calor para a área afetada pelo esôfago de Barrett, crioablação realmente congela a área usando nitrogênio líquido. Uma agulha oca cheia com azoto líquido é inserido no esófago , e o azoto é fornecido para o local afectado . O efeito é semelhante a ablação por radiofreqüência --- a área afetada é congelado com o produto químico e selado. Apesar de ser relativamente novo para os efeitos da síndrome de Barrett , o procedimento crioablação é preferido por muitos médicos e tem sido demonstrado ser um procedimento eficaz .
Argon Boca Cauterização

Um dos meios mais comuns e mais eficazes de destruir os problemas causados ​​pelo esôfago de Barrett é o procedimento cauterização feixe de argônio . Esse procedimento , embora em muitos aspectos semelhante aos procedimentos de ablação , difere em que ele oferece um feixe de alta potência de argônio para a área afetada e cauteriza -lo com o calor gerado . Argônio ionizado (um gás , ao contrário de outros procedimentos ) é entregue ao site usando um tubo endoscópico. A energia eléctrica fornecida através do feixe de árgon cauteriza a área e coagula o sangue para evitar o sangramento . Cauterização feixe de argônio é amplamente aceita pela comunidade médica e é um dos tratamentos mais comuns para Barrett .