casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

O uso de bloqueadores dos canais de cálcio para a dor

Em geral, você deve usar bloqueadores dos canais de cálcio para a dor causada pela constrição dos vasos sanguíneos . Os bloqueadores dos canais de cálcio , ou CCBs , relaxar e dilatar os vasos sanguíneos para aliviar a pressão . Se você sofre de enxaqueca, um batimento cardíaco irregular , pressão arterial alta ou outras condições circulatórias , o site da Mayo Clinic sugere que os bloqueadores dos canais de cálcio pode ser capaz de ajudar a aliviar a dor associada com a sua condição. Mais comumente , enxaquecas são a condição que exige CCBs para ser utilizada como um analgésico , uma vez que muitas das outras condições tratadas por CCBs não causar dor física numa base regular . Condições

Você vai precisar de uma receita médica para tomar bloqueadores dos canais de cálcio para a dor , já que não estão disponíveis ao balcão. O seu médico pode prescrever um bloqueador dos canais de cálcio para a dor associada com enxaquecas. Embora os bloqueadores dos canais de cálcio também tratar outras condições , estas condições , tais como batimentos cardíacos anormais , espasmos coronários, doença arterial coronariana e cardiomiopatia hipertrófica , geralmente não causam dor.

Se lhe for dada uma receita para os bloqueadores dos canais de cálcio para tratar sua dor da enxaqueca ou outra condição , bloqueadores dos canais de cálcio deve ser tomado com alimentos ou leite. Você deve tomá-los como indicado pelo seu médico . A dose normal para a dor da enxaqueca é uma pílula , conforme necessário , mas em alguns casos pode ser aconselhados a tomar mais ou menos . Seu médico também pode aconselhá-lo a monitorar seu pulso enquanto tomar bloqueadores dos canais de cálcio para a dor.

Reações

Sua reação aos bloqueadores dos canais de cálcio e da eficácia dos medicamentos em tratar a sua dor será diferente , dependendo do tipo de CCB prescrito. Geralmente, se você está esperando para tomar uma CCB para a dor , você não vai ser prescrito verapamil ou diltiazem , que tendem a ter um forte efeito sobre a sua freqüência cardíaca. Se você está tomando um CCB para a dor da enxaqueca , o médico irá prescrever um CCB que tem um efeito mínimo sobre a freqüência cardíaca e que se concentra em vez de expandir os vasos sanguíneos.

Efeitos Colaterais

Antes de tomar uma decisão a tomar CCBs para dor, você precisa estar ciente dos efeitos colaterais . Efeitos colaterais comuns incluem aumento do apetite , sonolência, ganho de peso, constipação e desmaios. Contacte o seu médico se qualquer destes efeitos secundários se tornar grave . Para evitar efeitos colaterais , não comer toranja ou beber sumo de toranja enquanto estiver a tomar este medicamento . Você também deve evitar o álcool , pois impede os efeitos do CCB , e pode aumentar os efeitos colaterais. Outros efeitos secundários incluem batimentos cardíacos irregulares, batimentos cardíacos lentos e uma erupção na pele e inchaço dos tornozelos , pés ou pernas.

Também não se esqueça de informar o seu médico de quaisquer outras drogas ou medicamentos que está a tomar antes de começar a tomar CCBs para dor, como CCBs podem interagir com muitos outros tipos de medicamentos. Por exemplo , comprimidos diuréticos diminuir o nível de potássio no corpo , o que pode causar um certo número de efeitos indesejáveis ​​dos CCBs . CCBs podem aumentar os efeitos beta-bloqueadores , que são usados ​​para tratar a pressão arterial elevada e de outras condições ou pode causar esses medicamentos , de repente, parar de trabalhar. Segundo o site da Linha de Saúde , a pesquisa relatada em 2000 pela Sociedade Europeia de Cardiologia em descobriram que algumas CCBs causou um 27 por cento maior risco de ataque cardíaco e de 26 por cento maior risco de insuficiência cardíaca em alguns pacientes. Assim, você precisa estar ciente dos efeitos colaterais e discuti-las com o seu médico quando tomar uma decisão para tomar CCBs para lidar com a dor .