casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Terapia de testosterona : Benefícios e Riscos em Crianças

terapia de testosterona tem sido muito utilizado por adultos em uma variedade de aplicações. O uso da terapia de testosterona em crianças, especialmente os meninos , é mais controverso . Enquanto a terapia parece ter alguns efeitos colaterais positivos em meninos com transtornos do desenvolvimento , existe preocupação sobre se a terapia vai machucar os meninos , a longo prazo . Uso de testosterona Terapia

A testosterona é um hormônio que , em homens saudáveis ​​, produz as características que tornam os homens único. Desenvolve as suas características masculinas e genitais , ajuda a mudar as suas vozes e mantém o cabelo crescer em seus rostos. Os homens com deficiência de testosterona têm utilizado a testosterona para aumentar a massa muscular , auxiliar no crescimento do osso e manter uma libido saudável . A terapia é especialmente popular entre os homens que estão se recuperando de testicular ou câncer de próstata , bem como os indivíduos que sofrem de disfunção erétil. Apesar destes usos mais comuns , a terapia de testosterona também tem uma grande variedade de aplicações adicionais.

Benefícios da utilização em crianças

De acordo com o New England Journal of Medicine , terapia de testosterona é visto como uma espécie de remédio para ajudar os meninos que estão enfrentando transtornos do desenvolvimento. As crianças que experimentam atraso constitucional do crescimento e puberdade ou aqueles que sofrem de tamanho genital diminuiu muito no nascimento devido a uma condição rara conhecida como torção testicular neonatal , foram testados com terapia hormonal. Tratamento de pré - puberdade utilizando estimulação prolongada de testosterona foi utilizado no segundo grupo em que cresceu , resultando em maior comprimento do pénis . Baixas doses de testosterona também ajudou os meninos com atraso constitucional do crescimento , resultando em crescimento craniofacial pronunciado e períodos de puberdade mais curtos , o que sugere a testosterona é de grande utilidade em níveis mais baixos.

Riscos da utilização em crianças

Embora os riscos conhecidos de terapia de testosterona em crianças são poucos , devido aos baixos níveis de testosterona utilizados , Consumer Med Segurança relata que as crianças que acidentalmente recebem doses mais elevadas de testosterona correm um grande risco para o desenvolvimento anormal. A exposição excessiva de testosterona em meninos pré-púberes pode resultar em puberdade precoce eo desenvolvimento de características sexuais inapropriados em uma idade muito precoce. A toxicidade hepática e eventual infertilidade em crianças que receberam níveis elevados de testosterona podem também ocorrer. Os pré-adolescentes que se submetem a terapia de testosterona pode esperar efeitos colaterais, como a retenção de líquidos , problemas de sono e policitemia , uma condição na qual o corpo produz um excesso de glóbulos vermelhos. A policitemia pode causar dores de cabeça, dificuldade em respirar e tonturas.