casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Hipófise Tumores & Disfunção Eréctil

tumores hipofisários são tumores incomuns dentro da glândula pituitária, que controla em grande parte a produção do corpo de hormônios. Alguns indivíduos com estes tumores apresentam disfunção eréctil como um sintoma de certas mudanças dentro da glândula pituitária . Os fatos

acordo com a Universidade de Maryland Medical Center , a hipófise produz hormônios que exercem uma influência dominante sobre outras estruturas do sistema (hormônio ) endócrino. Estas estruturas incluem os testículos , ovários e da tiróide e glândulas supra-renais.

Tumores hipofisários

A maioria dos tumores de hipófise não são cancerosos , de acordo com a Clínica Mayo. No entanto, estes crescimentos podem produzir hormônios por conta própria , criando desequilíbrios que afetam diferentes partes do corpo.
Prolactinomas e disfunção erétil

Os tumores que produzem o hormônio prolactina ( prolactinomas ) pode provocar uma condição chamada hipogonadismo ( baixos níveis de testosterona ) . Os sintomas de hipogonadismo incluem disfunção eréctil (impotência ), juntamente com a infertilidade , falta de interesse sexual e desenvolvimento mamário anormal ( ginecomastia ) .
Medicamentos

A Merck Manuais On-line Medical Biblioteca ea lista Mayo Clinic vários medicamentos para alívio dos sintomas prolactinoma , incluindo a cabergolina ( Dostinex ) , bromocriptina ( Parlodel ) e pergolida . Estes compostos alcançar o seu efeito , diminuindo a produção de prolactina e redução do tumor .

Considerações

As mulheres também podem desenvolver prolactinomas , com sintomas como corrimento mamário leitoso e menstruação irregular ou inexistente .