casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Os sintomas da úlcera Boca

úlceras na boca, mais comumente conhecido como aftas, são, essencialmente, as lesões que se desenvolvem ao longo da língua , bochechas e gengivas. Também conhecida como úlceras aftosas , esta condição não-contagiosa é frequentemente causada por uma resposta imunológica anormal , mas você também pode desenvolver úlceras orais , devido a irritações , lesões , alergias, dieta ou até mesmo estresse. Também pode ser um resultado de um distúrbio pré-existente , como o VIH /SIDA, a doença do intestino irritável ou outra condição intestinal . Independentemente do que pede a formação dessas feridas , normalmente você vai experimentar alguns sintomas reveladores . Queimando

Para muitas pessoas, o desenvolvimento real de uma úlcera na boca é muitas vezes precedida por uma sensação de queimação ou ardência ao longo da língua, bochecha ou gengivas. Ele também pode se manifestar como um formigueiro ou sensação de formigamento . Normalmente isolado para a área afetada , essa sensação começa em menos de um dia ou dois antes da formação da ferida .
Lesão

Após a queima ou formigamento tem , em conjunto, você normalmente notar o desenvolvimento da úlcera real . Para a maioria das pessoas, esta úlcera é oval a redonda em forma e cerca de um quarto a um terço polegadas de tamanho. Na maioria das vezes , a lesão é coberta com uma camada branca de pele , mas também pode se manifestar mais de cor amarela . Quando estas úlceras se desenvolvem, que só deve demorar mais de duas semanas para curar. Em casos mais graves , pode levar meses ou anos.
Dor

Muitas vezes , essas lesões são acompanhadas por algum nível de dor. Esta dor pode ser persistente ou transitória e variar de um desconforto maçante para uma dor aguda ou fotografar . A quantidade de dor que você experimenta não é com base no tamanho e da gravidade da úlcera na boca , como até mesmo bastante pequenas feridas podem causar um grande desconforto .
Febre

Apesar de não ser tão comum como outros sintomas , uma úlcera na boca pode desencadear uma febre ligeira . Esta febre pode variar de temperatura e ser acompanhado por algum inchaço ou inflamação dos gânglios linfáticos , especialmente no pescoço. Quando estes sintomas estão presentes , pode ser uma indicação de que as aftas são o resultado de uma infecção bacteriana.
Letargia

Você também pode começar a sofrer de uma certa quantidade de letargia, cansaço ou fadiga de uma úlcera na boca , especialmente em surtos mais graves. No entanto , isso não pode ser apenas um sintoma da afta , mas também um sinal de uma condição subjacente que está causando as úlceras.