casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Sinais e Os sintomas da febre reumática em crianças

A febre reumática geralmente surge entre duas e quatro semanas após uma infecção estreptocócica da garganta e é causada por uma reação atrasada do sistema auto-imune. Ela se desenvolve em crianças como uma complicação de infecções na garganta que não é tratado de forma adequada e é mais prevalente em crianças de cinco a 15 anos. Febre reumática afeta o cérebro , pele, articulações e sistema cardiovascular. Os sintomas da febre reumática incluem inflamação das articulações , a inflamação do coração , saliências sob a pele , o desenvolvimento de um exantema e circulação alterados . Dor nas articulações

De acordo com o Hospital da Lucille Packard Children da Universidade de Stanford , um dos principais critérios utilizados para o diagnóstico de febre reumática é poliartrite , ou a inflamação de múltiplas articulações . As articulações mais comumente atingidas são os pulsos, tornozelos , cotovelos e joelhos , embora seja possível ter dor ou sensibilidade nos quadris, mãos, pés e ombros. Dor nas articulações podem passar de uma articulação para outra ao longo de vários dias.
Cardite

inflamação do coração, ou cardite , é outro sintoma de febre reumática. Os sintomas incluem sopro no coração , falta de ar , taquicardia, batimento cardíaco vibração e dor no peito. Se não tratada, a febre reumática pode resultar em danos permanentes ao coração.
Nódulos subcutâneos

Crianças com febre reumática muitas vezes desenvolvem nódulos subcutâneos perto de áreas ósseas estreitas para grandes articulações . Essas pequenas saliências estão localizados abaixo da pele da criança e não causam dor. De acordo com o Manual Merck online, cerca de dois por cento das crianças com febre reumática desenvolver nódulos , geralmente em conjunto com outros sintomas.
Rash

acordo com a Clínica Mayo , eritema marginado , uma erupção rosa ou vermelho com formação irregular ou bordas estranhas , é outro sintoma de febre reumática. A erupção pode ser um pouco elevado e geralmente se desenvolve nas pernas ou braços da criança ou no tronco do corpo da criança . Chorea
de Sydenham

De acordo com o Manual Merck online , coréia de Sydenham ocorre em cerca de dez por cento das crianças infectadas com febre reumática. A condição é caracterizada por jerky , movimentos descontrolados do corpo, explosões emocionais , língua dardo , caretas , diminuiu habilidades motoras finas e um aperto irregular. Ela é causada por febre reumática do efeito sobre o sistema neuromuscular , o que resulta em movimento alterada e muitas vezes uma mudança em habilidades de caligrafia . Isso geralmente afeta a face , pés e mãos , embora também possa afetar as pernas e braços. A coréia pode ser acompanhado por explosões comportamentais, tais como chorar ou rir em momentos inapropriados .
Sintomas adicionais

Outros sintomas incluem febre, desconforto abdominal, diminuição do apetite , fadiga e peso perda.