casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Quais são as causas de lítio Diarréia

? Carbonato de lítio é muitas vezes prescrita para estabilizar o humor em pacientes bipolares . A dosagem é , pelo menos parcialmente, determinada pelo peso do doente , embora os médicos prescrevem frequentemente uma dose inicial de cerca de 300 miligramas , duas vezes por dia . No entanto, por vezes, a medicação pode causar diarréia . Interação com outros medicamentos

Se estiver a tomar agentes bloqueadores dos canais de cálcio (como Cleviprex ou Isophin ) , ao mesmo tempo que você tomar lítio , você pode desenvolver os sinais de neurotoxicidade. Estes incluem náuseas, vômitos e diarréia.
Parando Lithium repente

Pacientes que têm vindo a tomar lítio , mas de repente parar de fazer isso pode ter diarreia , bem como outros efeitos , tais como náuseas , tensão e palpitação cardíaca .
lítio concentrações

Se você tem uma alta concentração de lítio em seu corpo, você pode experimentar náuseas e diarréia , tonturas e até mesmo um batimento cardíaco arrítmico . Estes sintomas podem durar vários dias .
Lithium Toxicidade

No caso de você tomar mais lítio do que é prescrito , o medicamento pode se tornar tóxico. Isso pode ocorrer quando uma overdose de pílulas , ou mesmo quando um paciente simplesmente adiciona parte de uma pílula para a sua dose prescrita regularmente ao longo do tempo (toxicidade crônica) . Entre os efeitos colaterais deste é a diarréia , que pode levar à desidratação.

Considerações

A fim de obter o máximo benefício da sua dosagem de lítio, você deve ter um exame de sangue realizado pelo seu médico em uma base regular. Isso também irá ajudá-lo a evitar muitos dos efeitos colaterais da droga, incluindo diarréia.