casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Grave artéria carótida Doenças, Doença de Hodgkin

De acordo com a Clínica Mayo, Hodgkin ' s doença — agora conhecido como Hodgkin ' s — linfoma é um tipo de câncer que afeta o sistema linfático. Origina-se em um tipo de glóbulo branco chamado de lymphocyte.Lymphocytes são uma parte importante de seu sistema imunológico. Um dos tratamentos para a doença de Hodgkin ' s é a terapia de radiação . Porque as pessoas estão vivendo mais tempo após o tratamento com radioterapia , os efeitos colaterais a longo prazo , tais como a doença da artéria carótida grave , apresentam um sério problema em potencial para os profissionais de saúde e pacientes. Hodgkin ' s Tratamento de Doenças

O tratamento que você recebe em última análise, depende do seu estado geral de saúde, se você está ou não grávida e sua idade. Você pode receber medicamentos quimioterápicos , que funcionam através de seu fluxo de sangue para matar as células tumorais. Você também pode receber uma medula óssea ou transplante de células estaminais se outros tratamentos não funcionam. A radioterapia pode ser o tratamento de escolha, se sua doença está localizada em uma área específica de seu corpo. Durante a terapia de radiação , altas raios-X de energia são utilizados para matar as células cancerosas.
Carótida Doença Arterial

As artérias carótidas são as duas grandes artérias que suprem a frente parte do cérebro com sangue oxigenado. Quando você sentir seu pulso em cada lado do seu pescoço logo abaixo do maxilar , essas são as artérias carótidas de bombeamento do sangue. Doença da artéria carótida ocorre quando há um estreitamento das artérias carótidas , devido a uma acumulação de substâncias gordas ou placas nas artérias . Isso é chamado de aterosclerose e quando ocorre nas artérias carótidas , aumenta o risco de acidente vascular cerebral.
Radioterapia e grave doença de Carótida

De acordo com Dr. Ernest H. Rosenbaum , efeitos tardios da terapia de radiação incluem acidente vascular cerebral e estenose da artéria carótida — o estreitamento do interior da artéria carótida causada por aterosclerose . Estenose da artéria carótida pode ou não causar sintomas e aumentar o risco de acidente vascular cerebral. Em um artigo intitulado " Carótida Doença Arterial induzida pela radiação , " os autores disseram que tais danos às paredes arteriais tem sido demonstrada experimentalmente , observando que isso ocorre especialmente com irradiação do artigo separado neck.A no Journal of American Medical Association sugere que a incidência da doença carotídea grave entre a população relativamente jovem paciente e ; mdash; uma idade mediana de 25 — no estudo é bastante elevado e que é provável que à medida que mais pacientes sobrevivem por 20 anos ou mais após o tratamento inicial, mais desses tipos de casos surgirão
fatores de Risco

o artigo no Journal of the American Medical Association relatou que os únicos fatores de risco do paciente associados à doença da artéria carótida em seu estudo foram a pressão arterial elevada e diabetes.

Prevenção da Doença Arterial grave Cartoid Após radiação

a maioria dos efeitos induzidos pela radiação estão diretamente relacionados com a dose de radiação. Técnicas modernas usar doses menores de radiação , então isso pode minimizar os riscos a longo prazo . O artigo no Journal of American Medical Association sugere investigações iniciais e regulares para detectar desenvolvimentos potencialmente perigosos de aterosclerose antes que se transformem em eventos perigosos, como acidentes vasculares cerebrais. Isto é especialmente verdadeiro em grupos de risco de pacientes , por isso, se você está identificado como sendo de risco , o médico pode discutir com você a possibilidade de testes regulares para minimizar o risco .