casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Interpretação de ECG e Hipercalemia

ECG é uma abreviatura de duas palavras separadas : eletrocardiograma e eletrocardiógrafo . O ECG abreviatura significa o mesmo que ECG . Eletrocardiografia é a gravação e medição da energia elétrica no coração . Interpretação ECG é o processo de leitura de um eletrocardiograma ou gravação de ECG para verificar se há irregularidades no ritmo cardíaco de um paciente conhecido como arritmias ou disritmias . Um número de diferentes métodos de interpretação ECG existir, com uma abordagem sistemática , sendo o mais eficiente para a prevenção de erros e esquecido anomalias. Identificação

Um eletrocardiograma traduz ritmo elétrico do coração em traçados de linha em uma tira de papel. Um aparelho de ECG padrão tem 12 derivações - 6 derivações dos membros e 6 derivações torácicas. O termo "leva" descreve os fios de ligação do paciente à máquina e também a "visão " (onde os eletrodos são ligados ) através do qual a atividade do coração está sendo medido. Máquinas de ECG modernos são mais de eletrocardiógrafos simples. A maioria é capaz de muitos postos de trabalho : desfibrilador ( aparelho elétrico usado para restaurar batimento cardíaco normal) , impressora, fax e transcutânea ( através da pele) pacemaker. Geralmente , as máquinas de ECG modernos vêm com um software que tenta interpretar os dados e fazer um diagnóstico.
Função

ECG interpretação é importante para a detecção de coração perigoso ou mortal arritmias (irregularidades no ritmo batimentos cardíacos ) provocadas por doenças como a hipercalemia . Uma tira de ECG pode revelar anormalidades , mas com as centenas de padrões de ritmo cardíaco , para identificar , a interpretação não é uma tarefa simples. Pode não ser possível dizer quanto tempo uma anormalidade existiu. Algumas pessoas nascem com anormalidades no ECG . Interpretação ECG preciso permite o diagnóstico de numerosas doenças cardíacas , de menor a vida em risco.
Significado

A consistência , forma e tempo entre as formas de onda produzido com ritmos ECG ajuda a revelar a funcionalidade do sistema de condução elétrica do coração . Uma vez que muitos (coração) condições cardíacas exibir padrões característicos em um eletrocardiograma , quaisquer arritmias detectáveis ​​servir como pistas vitais para o diagnóstico e tratamento de doenças cardíacas . Através de interpretação ECG , é possível traçar a condução elétrica através do coração, estimar o tamanho ea posição do coração e localizar áreas do coração danificado por necrose ( morte do tecido) ou isquemia (falta de oxigênio).


Hyperkalemia

hipercalemia é uma condição comum que é causada por um elevado nível de potássio no sangue. Os níveis normais de potássio variam 3,5-5,0 miliequivalentes por litro ( mEq /L ) . O potássio é vital para o funcionamento normal do coração , músculos , nervos , mas excesso de potássio no sangue , como com hipercalemia , pode resultar em paragem cardíaca ( coração parar ) e morte . Hipercalemia grave apresenta-se com os níveis sanguíneos de potássio de 7,0 mEq /L ou superior.

Efeitos

Hipercalemia pode causar arritmias cardíacas fatais , com uma taxa de mortalidade de 67 por cento para hipercalemia severa que não é identificada e tratada. Níveis sanguíneos normais de potássio manter o ritmo eléctrico crítico do coração. Níveis de potássio no sangue baixa , assim como os níveis de potássio no sangue alto pode criar ritmos cardíacos anormais. Hipercalemia leve normalmente tem um efeito limitado sobre a atividade elétrica do coração. Hipercalemia moderada pode resultar em mudanças na leitura de ECG , e hipercalemia grave pode suprimir a atividade elétrica no coração , fazendo-o parar de bater.
Diagnóstico /Tratamento

Diagnóstico de hipercalemia pode ser difícil, pois muitos pacientes não apresentam sintomas. Ocasionalmente os pacientes apresentam náuseas, batimentos cardíacos irregulares ou pulso fraco , lento ou ausente. Mesmo com a ajuda de uma leitura de ECG , hipercalemia pode ser difícil de detectar. Um eletrocardiograma pode mostrar alterações de pequenas anomalias para arritmias potencialmente perigosas. A parada cardíaca pode ocorrer a qualquer momento durante o tratamento de hipercalemia ; portanto, hospitalização juntamente com acompanhamento rigoroso é necessário. Tratamentos potenciais podem incluir o uso de medicamentos diuréticos ( comprimidos de água ) , a administração de intravenosa ( pela veia) de cálcio , diálise, glicose e insulina intravenosa, medicamentos de resina de troca iônica e bicarbonato de sódio.