casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

A sarcoidose pulmonar

sarcoidose pulmonar é uma desordem caracterizada pela formação de pequenos grumos de células no interior dos pulmões . Esses nódulos microscópicos crescer juntos em aglomerados e grupos chamados granulomas que podem afetar a forma como a função dos pulmões . Causas

A causa da sarcoidose é desconhecida a partir de 2010 , de acordo com Merck.com . A doença é mais prevalente entre os afro-americanos e pessoas de ascendência escandinava , embora possa ocorrer em pessoas de qualquer etnia. Pessoas com idade entre 20 e 40 estão em maior risco do que em outras faixas etárias. Hereditariedade, infecções e respostas imunes anormais também podem desempenhar um papel no desenvolvimento da doença.
Sintomas

Muitas pessoas com sarcoidose não desenvolvem nenhum sintoma, e sério sintomas são raros. Os indicadores mais comuns incluem uma sensação geral de doença, leve dor no peito, febre e dores nas articulações . A doença inflama os pulmões e cria cicatrizes , o que causa falta de ar e tosse. Sarcoidose pulmonar grave cria tensão coração e leva à insuficiência do lado direito do coração.
Diagnóstico e Tratamento

Não há prevenção ou cura para o pulmão sarcoidose. A sarcoidose é diagnosticado com raios-x do tórax , exames de ressonância magnética ou exames de sangue e de função pulmonar . A medicação de corticóide ou anti- inflamatória chamada prednisona controla os sintomas da doença . A doença melhora ou desaparece por si em dois terços de todos os pacientes com sarcoidose pulmonar .