casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Causas da não- cirrótico Hipertensão Portal

A hipertensão portal ocorre quando a pressão arterial do paciente sobe acima dos níveis normais na circulação hepática do iver . Quando os médicos indicam que esta condição é não- cirrótico , o aumento da pressão arterial não está relacionado com a cirrose , uma doença que envolve a cicatrização do fígado. Se a hipertensão portal é deixada sem tratamento , os pacientes podem desenvolver ascite , uma condição na qual o líquido se acumula no abdômen , levando ao inchaço e dor significativa. Apesar de problemas de fígado mais comumente causar hipertensão portal , uma série de outros problemas também podem levar a essa condição , particularmente em países não-ocidentais . Trombose

trombose ocorre quando o sangue não pode fluir através de uma veia no corpo , levando à coagulação , inchaço e dor . Trombose venosa portal pode conduzir a hipertensão portal , danificando o baço e causando problemas intestinais devido à incapacidade da veia portal para drenar o excesso de sangue da região . Trombose da veia porta pode ocorrer de repente ou piorar gradualmente ao longo de um período prolongado de tempo, levando a hipertensão venosa portal crônica.
Schistosoma Infecções

Schistosoma é mais comum em países do que no Ocidente em desenvolvimento, como é uma infecção causada por água potável contaminada com vermes parasitas . Esta doença pode causar hipertensão portal devido à infestação de vermes no intestino do paciente , e pode causar danos nos rins e baço também. A fim de tratar a hipertensão portal causada por Schistosoma , os médicos devem primeiro tratar a doença subjacente , utilizando uma droga chamada Praziquantel . De acordo com a Organização Mundial de Saúde , 85 por cento dos cerca de 207 milhões de pessoas afetadas por Schistosoma vivem na África .

Distúrbios sangue

Doenças do sangue pode causar não hipertensão portal cirrótica e doença mieloproliferativa é a condição subjacente mais comum que obstrui o fluxo de sangue nesta embarcação abdominal. Esta doença ocorre quando a produção de ambos os glóbulos vermelhos e brancos na medula óssea do paciente torna-se anormalmente rápida . A superprodução de plaquetas em particular leva à formação de coágulos de sangue ao longo do tempo , as quais podem bloquear a veia portal , levando a um aumento na pressão sanguínea portal do paciente . Desordem mieloproliferativa só pode ser curada com um transplante de medula óssea , mas os médicos muitas vezes têm como objectivo controlar os sintomas e retardar o crescimento anormal realmente remover o sangue do paciente.