casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

As principais características do Epitélio Tissue

Toda a superfície do corpo é coberto por tecido epitelial , que é constituído por camadas de células estreitamente empacotadas . As camadas são tão intimamente embalado que praticamente não há espaços intercelulares e substâncias intercelulares mínimos. O tecido epitelial é especializada para o revestimento de superfícies corporais internas e externas . Tecidos epiteliais que se encontram no interior da superfície do corpo são chamados endotélio . Ininterrupta

tecidos epiteliais são formados por camadas de células ininterruptas que cobrem superfícies do corpo mais internos e externos. Isto significa que mesmo se a superfície tenha sido penetrado , com a ajuda de um microscópio, você pode ver que a penetração apenas mal atinge o epitélio.
Anexada

epitelial as células são ligadas umas às outras , os anexos são referidos como junções celulares . Junções aderentes oferecem fixação mecânica . Junções apertadas servem para bloquear a difusão e tipicamente formar uma junta de vedação ou de vedação em torno das extremidades das células que compõem epitélios simples . A tight junction ajuda a separar adequadamente os compartimentos de fluido , tais como os compartimentos entre o conteúdo do fluido intersticial do corpo e os intestinos . Junções comunicantes também estão associadas e fornecer comunicação intercytoplasmic direto entre as células unidas. Pequenas moléculas são capazes de passar através das junções diretamente do citoplasma de uma célula para outra . Tecidos
Polarized

epiteliais são polarizados . O epitélio tem uma superfície livre , a superfície apical está exposta e a superfície basal repousa sobre o tecido conjuntivo . A base de cada célula está ligada a uma membrana basal , e as superfícies laterais estão ligadas às células epiteliais vizinhas . Você vai encontrar a polarização das estruturas celulares epiteliais particularmente evidente na secreção e absorção de células.

Células epiteliais separados são separados dos tecidos subjacentes por uma membrana basal . A membrana basal é uma folha fina de glicoproteínas e de colagénio , que são todos produzidos em parte pelas células epiteliais e as células do tecido conjuntivo subjacente . O objetivo da membrana basal é a de regular o comportamento das células e reduzir a disseminação das neoplasias .