casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Como fazer um diagnóstico diferencial

O diagnóstico diferencial é uma das grandes inovações processuais da medicina moderna. Ele basicamente aplica o processo de eliminação para diagnosticar condições ambíguas . O diagnóstico apropriado é de extrema importância, pois um diagnóstico errado pode levar a uma condição não tratada ou , pior ainda, um tratamento inadequado que prova fatal para o paciente. Médicos aplicar diagnóstico diferencial em conjunto com ferramentas de diagnóstico mais tecnológicos para encontrar a raiz do problema de saúde de um paciente. Instruções
1

examinar o paciente e desenvolver uma lista completa dos sintomas com base em suas observações e relatórios do paciente.
2

Anote uma lista provisória de potenciais diagnósticos , em ordem de probabilidade , com base na sua impressão inicial .
3

submeter o paciente a exames médicos relevantes. Estes irão variar amplamente , dependendo dos sintomas apresentados , mas podem incluir coisas como raios-X, exames de sangue e exames de ressonância magnética .
4

Analisar os resultados dos testes .
5

Elimine possíveis diagnósticos , um por um , a partir da gestalt dos dados de diagnóstico (exame do paciente e exames médicos ) , até determinar a doença.