casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Joelho Flexor Alongamentos para Amputados

O exercício é importante para a cura após a amputação abaixo do joelho , pois ajuda a reduzir e prevenir contraturas. Contraturas causar o encurtamento ou aperto de músculos do quadril, perna e joelho após a amputação , e se não for prevenida, pode inibir o uso de uma prótese no futuro. Exercícios Joelho flexores são frequentemente iniciado imediatamente após a cirurgia de amputação , ou logo que clinicamente possível. Cumprindo com uma boa rotina de alongamento , mesmo depois que você está liberado do hospital é importante para manter seus músculos, tendões e articulações do joelho e quadril em boas condições de funcionamento . Alongamento

seus isquiotibiais estão localizados atrás da coxa e correr para a articulação do joelho. Mantendo o seu tendão esticado do seu lado amputado vai ajudar você a manter a mobilidade de seu joelho , e auxilia na melhor movimento e deambulação , uma vez que você está equipado com uma prótese . Sente-se contra o braço de um sofá ou sofá e apontar sua perna amputada na frente de você , nas almofadas . Permita que a sua outra perna para descansar confortavelmente para o lado com o pé no chão. Aos poucos se inclinar para a frente com seu corpo superior sobre seu membro amputado , até sentir resistência na parte de trás de sua perna estendida. Esta resistência , ou leve sensação de puxar, é o seu tendão de alongamento. Mantenha a posição por um período de cinco contagem e, lentamente, se inclinar para trás para a posição de partida. Repita de cinco a seis vezes.
Estiramento Prone

Deitada de barriga para baixo , ou de bruços, é uma maneira fácil de esticar o seu quadril e joelho. Deite-se no chão ou a sua cama e coloque uma toalha enrolada embaixo da coxa do seu lado amputado , logo acima do joelho. Permita que a sua perna para descansar confortavelmente e relaxado sobre a toalha . Simplesmente descansar por 10 a 20 minutos . Isso permite que os músculos de sua perna e quadril para soltar . Em seguida , tentar esticar a articulação do joelho para fora atrás de você, ou tão simples quanto você pode gerenciar. Mantenha essa posição por um período de cinco contagem e depois relaxar seu joelho. Repita cinco vezes.
Supino estiramento

Deitado em um supino, ou de face para cima , posição ajuda a facilitar a outro trecho do tendão , mas também o quadril e joelho . Deite-se de sua cama, ou no chão, tão plana como você pode confortavelmente , e aumentar o seu membro amputado em direção ao teto . Mantenha o joelho o mais reto possível . Levante o seu membro tão alto que puder e segure por um período de cinco contagem antes de baixar lentamente seu membro de volta à posição inicial . Repita 10 vezes . Aurora Saúde informa que você também pode dobrar as duas pernas em direção ao peito enquanto estava deitado em decúbito dorsal . Em seguida , segure a parte de trás da coxa do seu lado não- amputado , e abaixe lentamente seu membro amputado de volta para o chão. Faça 10 repetições .

Considerações

contraturas são extremamente difíceis de tratar , uma vez que , em conjunto, de acordo com a Coalizão de Amputados . Alongamento por si só não irá reverter contraturas , por isso a prevenção é fundamental . Uma boa rotina de alongamento devem ser parte de um regime de total que inclui atividade física e exercício diário para manter a articulação do quadril, e músculos dos membros fluido. O fisioterapeuta deve ser capaz de ajudá-lo a criar um plano global , incluindo trechos flexores do joelho , para mantê-lo na direção certa.