casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença de Lyme |

Sobre a doença de Lyme

doença de Lyme afeta mais de 20.000 pessoas a cada ano , de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças . A doença é particularmente prevalente no Nordeste dos Estados Unidos e em alguns estados do Centro-Oeste , apesar de casos foram relatados em todo o país . Se você está preocupado que você pode ter a doença de Lyme , o tratamento imediato é recomendado para evitar problemas crônicos devido à infecção. Identificação

A bactéria Borrelia burgdorferi , comumente encontrado em ratos e veados , causa infecções da doença de Lyme . Um carrapato pica um animal infectado e depois pica uma pessoa , transmitindo a bactéria através da picada . Porque os carrapatos são muitas vezes difíceis de ver , é possível ser infectado e nem sequer percebem isso até que você desenvolva os sintomas da doença.

Sintomas

eritema migratório , comumente chamado de erupção " olho-de- " , geralmente é o primeiro sintoma da doença de Lyme. A erupção é constituída por um anel vermelho exterior , um anel meio claro e uma área de centro vermelho . A erupção geralmente aparece dentro de uma semana ou duas de uma picada de carrapato , mas pode levar até 30 dias para aparecer . À medida que os dias passam , a erupção pode começar a aumentar e você pode observar erupções cutâneas secundárias em outras áreas do corpo . Aproximadamente 80 por cento das pessoas que são afetadas pela doença de Lyme desenvolvem a erupção cutânea. Embora a erupção pode ficar quente , se você tocá-lo , não é normalmente áspero ou doloroso . Se você tem a pele mais escura , pode ser difícil de detectar a erupção e você pode confundi-lo com um hematoma.

A erupção geralmente desaparece em cerca de um mês e pode ser acompanhada de dor de cabeça, dores musculares , febre, calafrios , fadiga e inchaço dos gânglios linfáticos . Doença de Lyme tratada pode espalhar para outras áreas do corpo , tais como o coração, o sistema nervoso ou juntas , e podem causar artrite ou deterioração cognitiva . A paralisia de Bell, uma forma temporária de paralisia facial, pode resultar de doença de Lyme não tratada, como pode meningite . Aproximadamente 5 por cento dos pacientes não tratados irá desenvolver problemas crônicos , tais como dormência e formigamento nas mãos ou pés , dificuldade de concentração e dores .

Fatores de Risco

Pessoas que passam muito tempo na floresta ou em áreas cobertas de vegetação , gramíneas são mais propensos a entrar em contacto com os carrapatos operadoras. Mesmo se você não tomar caminhadas na mata , seu cão ou gato pode levar os carrapatos infectados em sua pele . Você pode ser infectado quando o animal toca levemente e expõe a sua pele para o carrapato . Usando um produto de controle de carrapatos em seus animais de estimação pode ajudar a reduzir essa possibilidade. Repelente de insetos é recomendado se você gastar uma quantidade significativa de tempo andando em áreas gramadas ou na floresta.
Diagnóstico

Visualizando sua erupção permitirá que o seu médico para fazer um O diagnóstico da doença de Lyme . Se você não pode ver o seu médico imediatamente , tirar uma fotografia de sua erupção e trazê-lo com você quando você vê o seu médico. Se a erupção já resolvido ou você nunca teve uma erupção cutânea e seu médico suspeitar que você pode ter a doença de Lyme , ele vai pedir um exame de sangue para detectar anticorpos de Borrelia burgdorferi . Pode demorar um pouco para estes anticorpos para o desenvolvimento e mais de um teste pode ser necessária antes de um diagnóstico pode ser feito .

Tratamento

antibióticos orais são usados ​​para tratar a fase inicial da doença de Lyme e impedir a ocorrência de complicações . Os antibióticos são dadas durante três a quatro semanas , dependendo da idade do paciente e do tipo de antibiótico utilizado . Se a doença de Lyme é detectada após a fase inicial, um antibiótico por via intravenosa pode ser usado de duas a quatro semanas.