casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença de Lyme |

Antibióticos para a doença de Lyme

A doença de Lyme é uma infecção que pode ser transmitida por carrapatos de veados e carrapatos de patas negras ocidentais. A única forma de contrair a doença de Lyme é ser mordido por um carrapato na verdade , mas não a cada picada de carrapato resulta em doença. O tratamento mais popular para a doença de Lyme é antibióticos , que geralmente curar a doença dentro de 3 semanas do início do tratamento . Amoxicilina

Embora a amoxicilina é um antibiótico leve, não é recomendável que todos que é mordido por um carrapato fazer um curso de antibiótico. Porque muitas pessoas podem sofrer efeitos colaterais da amoxicilina, apenas as pessoas que realmente apresentem sintomas de doença de Lyme deve tomá-lo .
Eritromicina

Eritromicina é um antibiótico dada muitas vezes à crianças, especialmente se a criança é alérgica à amoxicilina . O medicamento pode ser tomado por via oral , intravenosa ou através de uma injecção . Ela depende do paciente e do médico que tipo será dada .

Tetraciclina

Estudos têm mostrado que a tetraciclina dada nas fases iniciais da doença de Lyme é não tão eficaz como a doxiciclina ou amoxicilina ( ver link em Recursos). Para ser tão eficazes quanto as duas drogas , a tetraciclina tinha de ser dada em doses altas , que nem sempre são seguros .
Penicilina

Se a doença de Lyme começa a afetar do sistema nervoso , um dos tratamentos mais interessantes é a penicilina . É mais eficaz quando administrado por via intravenosa , eo curso geral dos antibióticos funciona geralmente de 2 a 4 semanas.
Doxiciclina

Pesquisas mostram que uma única dose do antibiótico doxiciclina, se dado dentro de 72 horas após ser mordido por um carrapato infectado , pode diminuir as chances de contrair a doença de Lyme em 87 por cento. Este é um tratamento eficaz e que é muito popular . Este medicamento não deve ser utilizado em crianças com menos de 8 anos de idade ou em mulheres grávidas.