casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença de Lyme |

Prognóstico da Doença de Lyme crônica

A doença de Lyme é uma doença de carrapato causada por Borrelia burgdorferi , transmitida por carrapato . De acordo com o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID ) , o termo doença de Lyme crônica ( CLD) descreve pacientes Lyme longo prazo com sintomas inespecíficos . CLD representa pacientes com estágio avançado da doença de Lyme , que podem ter nenhuma infecção ativa (remissão ), mas continuam a sofrer dor generalizada , fadiga e sintomas neurológicos. Os Centros de Controle de Doenças (CDC) ainda não reconhece totalmente a doença de Lyme crônica como uma doença , mas estudos estão em andamento. Sintomas

Os sintomas incluem uma marca erupção bulls-eye no local da picada , em alguns casos . Os pacientes experimentam fadiga extrema , dor nas articulações e dores musculares , dor de cabeça , febre, paralisia de Bell (paralisia facial unilateral ) e inchaço dos gânglios linfáticos . Em fases posteriores , dormência nas extremidades, dor generalizada e dificuldade de concentração e dormir ocorrer.
Progressão da Doença

Na fase inicial geralmente se manifesta com rash e gripal sintomas . Dentro de algumas semanas , a infecção se espalha para outras partes do corpo . Se não tratada, progride para a fase atrasada com complicações mais sérias , como a artrite ( artrite de Lyme denominado ) e sintomas neurológicos. Mesmo após o tratamento, alguns pacientes continuam a sentir a artrite de Lyme , fadiga e sintomas neurológicos . Além estágio tardio , os pacientes de Lyme crônica pode recair infecção ativa ou apresentam sintomas sem infecção ativa.
Tratamento

O tratamento padrão é por via oral com doxiciclina ou amoxicilina. O tratamento precoce dura entre 2 a 4 semanas . Para fases posteriores , o primeiro mês é ocasionalmente acompanhados com um curso adicional de 4 semanas de antibióticos. Em estágios mais avançados e os casos graves, antibioticoterapia endovenosa é iniciada se o tratamento oral é ineficaz.
Complicações fase tardia

Se os sintomas persistirem fase tardia superior a 6 meses, o caso é considerada crônica . Co-infecções com outras bactérias transmitidas por carrapatos podem aumentar os sintomas e aumentar a resistência aos antibióticos. A gravidade dos sintomas iniciais, modalidade de tratamento , ea adesão do paciente também contribuir para complicações como obstrução cardíaca , convulsões, e meningite.
Prognóstico e recaída

Enquanto o tratamento precoce pode parar a infecção e os sintomas desaparecem , isto nem sempre é o caso . Quanto mais tempo a infecção não for tratada a maior probabilidade de complicações, persistentes . Quando o dano ocorre , gestão sintoma se torna a melhor opção , os sintomas não deve piorar se o tratamento for bem sucedido. Os exames de sangue nem sempre são confiáveis ​​nesta fase, tornando a doença difícil de controlar. Técnicas ocidentais nutricionais , holísticas e tradicionais podem contribuir para restaurar o equilíbrio físico.