casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | lúpus |

A doença Lupus

O lúpus é uma doença auto-imune sistêmica que afeta todas as partes do corpo e é crônica. O corpo ataca a si mesmo e é incapaz de lutar contra germes e bactérias corretamente. De acordo com a Lupus Foundation , pelo menos, 1,5 milhões de americanos têm lúpus e mais de 16.000 novos casos aparecem a cada ano. Fatos

Lupus não pode ser "apanhado" de alguém. É auto-imune, mas não está relacionado a qualquer tipo de HIV ou AIDS. Qualquer pessoa pode ter lupus , crianças , homens , mulheres, todas as raças, todas as etnias . No entanto , as mulheres afro-americanas são duas a três vezes mais chances de obter lúpus. As razões para isso são desconhecidas. Mais mulheres entre as idades 15 a 44 anos ( considerada idade fértil ) também são mais likley para desenvolver lúpus.
Flares

O lúpus é uma doença caracterizada por "flares , " em que os sintomas que se fazem sentir mais forte , duram mais e são mais intensos do que em outros momentos. Pode haver períodos de remissão entre essas explosões e eles variam em comprimento.

Sintomas

acordo com a Clínica Mayo , os sinais e sintomas do lúpus gerais incluirá febre , alterações de peso ( ou ganho ou perda ) , fadiga e rigidez e dores articulares . Não pode haver uma erupção malar ( borboleta olhando erupção na face em frente das faces ) e perda de cabelo . A pele pode piorar na aparência com a exposição ao sol e ter lesões . Alguns podem experimentar fenômeno (/dedos frios azuis e dedos durante o estresse ) do Raynauld , fácil hematomas e olhos secos. Também é possível são sintomas de dor no peito, feridas na boca , perda de memória , ansiedade e depressão .

Tipos

Embora todos os tipos de lúpus são semelhantes , existem quatro tipos de acordo a Clínica Mayo. Há lúpus eritematoso sistêmico que pode afetar todo o corpo. Este é o tipo que mais se referem quando dizem lúpus. Há lúpus eritematoso discóide , que afeta apenas a pele . Induzida por drogas lupus eritematoso afeta o corpo apenas quando sob os efeitos de certos medicamentos e vai embora assim que a medicação é concluído. Lupus neonatal afeta apenas os recém-nascidos e é raro. Normalmente, este tipo só vai durar menos de um ano .
Tratamento

A Clínica Mayo mostra que os tratamentos típicos de lúpus incluem medicamentos, tais como AINEs ( anti- inflamatórios não-esteróides ) , antimaláricos e corticosteróides. Muitos exigem tratamentos muito mais agressiva se o lúpus prova ser mais grave (que afeta os rins , apreensão induzir ou afetar o sistema nervoso central). Estes tratamentos podem ser mais elevadas de corticosteróides - dosado e imunossupressores como a ciclofosfamida . Transplantes de células estaminais e DHEA ( dehidroepiandrosterona ) estão em ensaios clínicos para testar a sua utilização no combate ao lúpus.