casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | lúpus |

Menopausa e Lupus

Para as mulheres que têm lúpus , a menopausa pode ser uma mistura confusa de sintomas e problemas . Muitos dos sintomas da menopausa imitar sintomas do lúpus , pois uma mulher entrando na menopausa pode ter dificuldade em distinguir a diferença entre os dois, e , portanto, podem atrasar o tratamento importante. Compreender como a menopausa afeta as mulheres com lúpus e quais são as diferenças nos sintomas podem ajudá-lo a manter a assistência médica adequada e diligência. A Conexão

Oitenta a 90 por cento das pessoas que desenvolvem o lúpus são mulheres. Pesquisa financiada pela Fundação de Artrite examinaram a associação entre o desenvolvimento de lúpus em mulheres e menopausa. O estudo incluiu 121.000 mulheres entre os 30 e os 55 anos de idade . Um segundo estudo utilizou 116 mil mulheres entre 25-42 . O estudo determinou que as mulheres que iniciaram seus períodos antes da idade de 10 têm duas vezes mais probabilidade de desenvolver lúpus como são as mulheres que iniciaram os seus ciclos após a idade de 10. Além disso , as mulheres que entraram na menopausa antes da idade de 47 também foram duas vezes mais probabilidade de desenvolver lúpus como são as mulheres que entram na menopausa após a idade de 47. O estudo determinou que as mulheres que usam estrogênio , como um contraceptivo ou como após a menopausa terapia de reposição hormonal , o dobro do risco de desenvolver lúpus.
Co- mórbida sintomas

os sintomas que são comuns a pacientes com lúpus e pacientes na menopausa incluem inchaço e dor ao redor das articulações , que muitas vezes imitam artrite, alterações nas leituras de temperatura do corpo que podem ser tanto maior e menor do que o normal , dores no peito , com a tentativa de tomar uma respiração profunda , perda de cabelo, olhos que sentem a pele seca , inchado que aparece ao redor dos olhos ou nas pernas, incapacidade de se concentrar ou pensar claramente, perda do desejo sexual e fadiga, que podem ser graves.

diferenças

Embora os sintomas da menopausa e lúpus pode ser notavelmente semelhantes , existem algumas diferenças sutis entre os dois. Os sintomas de lúpus tendem a ser mais difundido em todo o corpo e de natureza mais geral . Os sintomas de lúpus também variam mais do que os sintomas da menopausa variar.

Sintomas do lúpus muitas vezes tornam-se mais intensa , pouco antes de uma mulher começa seu período menstrual ou enquanto ela está grávida , o que leva os pesquisadores a acreditar que há um forte hormonal amarrar à doença. Para as mulheres com lúpus que entram periomenopause ou menopausa, esses sintomas podem tornar-se muito mais intenso.
Boa Nova

maioria das mulheres que têm lúpus vai descobrir que suas crises de lúpus tornar menos grave após a menopausa . Este é acreditado para ser causado pela diminuição da quantidade de estrogênio no organismo depois de passar por menopausa. Isso não significa que o lúpus é curada ou erradicada do corpo; supervisão médica e tratamento ainda são necessários para controlar os sintomas . Além disso , as mulheres que optam por tomar a terapia hormonal de substituição pode achar que eles têm um aumento de crises ou sintomas de lúpus , mas que pode ser leve a moderada intensidade.
Aviso

Embora a pesquisa indica que os sintomas de lúpus , muitas vezes diminuir com a idade e menopausa, como observado anteriormente , isso não significa que o lúpus é curada . É importante procurar aconselhamento de seu médico a qualquer hora que você passar por uma mudança na frequência, intensidade ou sintomas de lúpus crises. Também é importante não assumir que tais mudanças são realmente causadas pela menopausa e não lúpus. Procurar aconselhamento médico vai ajudar a determinar a causa subjacente de seus sintomas e proporcionar tratamento adequado.