casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Sobre pedras nos rins

A maioria das pessoas sabe que pedras nos rins são dolorosas . O que talvez não saiba é que pedras nos rins também se tornaram cada vez mais comuns ao longo das últimas décadas . Portanto, é importante entender pedras nos rins e seus fatores de risco para que você e sua família podem ser preparadas com antecedência. Equívocos

maioria das pessoas pensa que o consumo excessivo de laticínios provoca pedras nos rins. No entanto, estudos recentes têm mostrado que a ingestão de uma dieta rica em fontes de cálcio naturais, incluindo produtos lácteos , pode realmente diminuir o risco de desenvolver pedras nos rins. Tomar suplementos de cálcio , por outro lado, pode aumentar o risco .
Os fatos

Pedras nos rins se formam quando os produtos químicos em cristalizar urina , geralmente devido a urina tornar-se demasiado concentrada . Pedras nos rins começam minúsculo e anexado aos rins , onde são geralmente indolor. No entanto , uma vez que se destacam a partir das paredes de rim , eles podem tornar-se extremamente doloroso devido às suas arestas agudas e irregulares , e em alguns casos, pode bloquear o fluxo de urina . Apesar de pedras de oxalato de cálcio são , de longe, o tipo mais comum , também existem pedras de ácido úrico , presença de cálculos renais , pedras de cistina e pedras relacionadas com a droga . A maioria das pedras nos rins vai passar sem tratamento médico .
Fatores de Risco

Embora os especialistas ainda não são sempre certeza de por que pedras nos rins formam em algumas pessoas , eles concordam em alguns fatores de risco . Um dos maiores fatores de risco individuais é se você já teve uma pedra nos rins anteriormente . Além disso, uma história familiar de pedras nos rins coloca em um risco mais elevado. Desidratação crônica pode levar à formação de pedra , como pode a obesidade , sendo acamado , e /ou pressão arterial elevada. Tudo o que leva a alterações crônicas na digestão , tais como doença inflamatória intestinal, também pode colocá-lo em um risco aumentado de pedras nos rins , como pode as dietas ricas em proteínas e sódio, e pobre em cálcio. Os homens estão em maior risco para o desenvolvimento de pedras do que as mulheres .
Identificação

O sintoma mais óbvio de pedras nos rins é a dor. Pedras nos rins , muitas vezes não são identificados até que separar as paredes renais, momento em que eles podem se tornar muito doloroso. Pedra nos rins dor geralmente começa no lado ou para trás, mas pode derrubar até a virilha . Muitas vezes, a dor é forte o suficiente para enviar as pessoas para o hospital, onde as pedras podem muitas vezes ser detectados por tomografia computadorizada, ultra-som abdominal, ou raios- X . Além disso, o trabalho de sangue provavelmente será realizada a olhar para os níveis elevados de ácido úrico ou cálcio, e um exame de urina especial será realizada para verificar a existência de quantidades excessivas de cristais e minerais.
Significado

pedras nos rins são muito dolorosas , e as pessoas que passam uma esperança de nunca sofrer com a experiência novamente. No entanto , a maioria das pedras nos rins não causar problemas a longo prazo . Em raros casos, consequências para a saúde podem surgir se um muito grandes blocos de pedra do ureter ou pedras menores bloquear outras áreas dos rins, possivelmente levando a infecções do trato urinário tanto recorrentes ou danos nos rins. Portanto, no mínimo , pedras nos rins devem ser tratados por beber grandes quantidades de água e pelo exercício . A terapia por ondas de choque , ultrassonografia e técnicas cirúrgicas especializadas pode ser necessária para quebrar ou remover grandes pedras.