casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Significado da Qualidade de Vida para DRT População

Com o máximo bem-estar e conforto de ser fatores-chave para a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos com estágio final da doença renal crônica (IRC ) , os benefícios potenciais de todos os cuidados de saúde prestados devem ser cuidadosamente ponderados contra possíveis efeitos secundários ou inconvenientes . Para aquelas pessoas que vivem com as consequências da doença crônica , deve ser entendido que os tipos de tratamento médico , a disponibilidade de redes de apoio e de recursos financeiros , as condições ambientais , bem como atributos pessoais cada um pode afetar significativamente a qualidade de vida. Tratamento

Uma revisão de vários estudos mostram que a qualidade de vida dos indivíduos com doença renal terminal melhorou mais para aqueles que tiveram um transplante de rim , em comparação com aqueles que continuaram a receber diálise. Embora nenhum desses tratamentos médicos é uma cura , os pacientes transplantados parecem funcionar mais normalmente , enquanto os pacientes de diálise relatam mais deficiência relacionada com a doença crônica. No entanto, permanece o fato de que ambas as escolhas de tratamento traz mudanças no estilo de vida significativos. Mesmo os indivíduos que se submetem a transplantes renais bem-sucedidos são confrontados com a rejeição potencial do rim de doador no futuro. O custo financeiro do transplante , abrangente de cuidados de acompanhamento e os efeitos colaterais das drogas imunossupressoras são outras considerações que certamente afetam a vida cotidiana de uma pessoa .
Responsabilidade

Porque doença crônica é uma condição ao longo da vida , os indivíduos com insuficiência renal terminal precisa fazer ajustes em suas rotinas normais da vida diária. Em outras palavras , os indivíduos com doença renal crônica tem de se adaptar a sua vida a uma série de novas condições. Se o tratamento é um transplante renal ou diálise , esses indivíduos permanecem em risco para todos os tipos de complicações médicas. Em vista disso , a principal responsabilidade da pessoa é seguir estritamente todos os regimes de tratamento. Os resultados positivos só pode ser realizado se um indivíduo procura informações, adota comportamentos de vida saudáveis ​​, prontamente relata os sintomas e faz questão de participar em iniciativas de bem-estar.
Comunicação

comunicação regular entre o indivíduo ea sua equipa de cuidados de saúde é essencial para a gestão da doença bem sucedida. Pacientes com insuficiência renal terminal deve ser capaz de distinguir entre os sintomas que podem gerenciar a si mesmos e aqueles que devem ser comunicadas imediatamente aos seus prestadores de cuidados de saúde. Embora a intervenção médica será necessário, por vezes , a melhoria da qualidade de vida requer que os indivíduos assumirem papéis mais pró-ativas em seus próprios cuidados de saúde. Uma comunicação eficaz envolve uma equipe de saúde consciencioso orientar e apoiar um paciente que quer contribuir para seu próprio cuidado. Embora uma série de outros profissionais de saúde podem desempenhar um papel em um plano de tratamento, médico responsável pelo tratamento do indivíduo é muitas vezes visto como a fonte mais confiável de informações. É uma parceria em que um paciente tem que ficar bem informado para entender o que poderia acontecer, e se preparar com antecedência para saber como lidar com possíveis contratempos .
Impacto emocional

uma pessoa normalmente tenta preservar a qualidade de vida através da manutenção de uma vida tão normal quanto possível , o objetivo é atingir o mais alto nível de funcionamento , enquanto que sofrem o menor número de efeitos colaterais. Mas a doença crônica pode ter um impacto emocional significativo na vida de uma pessoa . Ele também pode afetar a forma como uma pessoa continua a ver a vida . O ajuste emocional é muitas vezes precedida por sentimentos de negação e raiva. Mas desde que a doença não vai ir embora, uma pessoa tem apenas uma escolha e que é para aprender a lidar com as mudanças que têm perturbado a sua vida . Por mais improvável que possa parecer à primeira vista, a maioria das pessoas tornam-se mais fortes à medida que os indivíduos se recuperar de cada crise médica que ocorre .
Auto-Cuidado

Auto- cuidado refere-se a qualquer regime de tratamento que um doente pode auto - administrar a casa . Embora uma pessoa é necessária para medir a ingestão de líquidos , fazer leituras de pressão arterial, e siga as restrições alimentares e de fluidos , juntamente com rigorosos horários de medicação , diálise em casa oferece aos pacientes de diálise mais liberdade e flexibilidade . De acordo com "O que limita a expansão da diálise auto-cuidado em casa", um artigo publicado na edição de Hemodiálise Internacional julho de 2008, muitas pessoas escolhem diálise auto- cuidado, pois é a opção mais barata , mas oferece pelo menos tão bom um resultado como o tratamento de diálise recebida em um ambiente clínico.
Considerações futuras

médico e tratamento da doença deverão ser constantes desafios , tanto para a indústria de cuidados de saúde e da sociedade em geral, como o envelhecimento da população e aqueles que sofrem de doenças crônicas, como insuficiência renal terminal aumento nos números. No entanto, por causa dos avanços médicos , os indivíduos com doença renal terminal, agora estão vivendo mais . Enquanto diálise e transplantes renais não são curas , eles podem prolongar a vida de uma pessoa e melhorar a qualidade do que a vida . Mesmo que os tratamentos de diálise têm o potencial de causar complicações , seguindo uma dieta adequada e tomar medicamentos exatamente como prescrito pode ajudar a evitar efeitos colaterais comuns do tratamento.