casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Alta dietas de proteínas e pedras nos rins

Apesar de uma dieta rica em proteínas é geralmente seguro para um adulto saudável de outra forma , isso não significa que tal estilo de vida é totalmente livre de risco. Uma possibilidade não tão comum decorrente de adesão a uma dieta rica em proteínas é a formação de pedras nos rins. Pedras nos rins são um transtorno urinário incrivelmente doloroso que envia milhões de pessoas para a sala de emergência anual. Sobre pedras nos rins

Pedras nos rins são formações que ocorrem quando ocorrem naturalmente cristais de cálcio coagular dentro do trato urinário. Embora o corpo tem produtos químicos presentes na urina, que se destinam a evitar que estes cristais de formação ( o que lhes permite , em vez ser segregada na forma de minúsculos dentro de urina de um) , ocasionalmente, o sistema não funciona como pretendido , permitindo que as formações de cristal para construir e resultando em pedras nos rins .

pedras nos rins e proteína

Como o consumo de proteína resulta no corpo excretar cálcio adicional na sua urina , muitos cientistas levantaram a hipótese de que as dietas que são excessivamente rica em proteínas pode aumentar o risco de pedras nos rins. Para evitar este risco adicional , os médicos geralmente recomendam a adesão a uma dieta moderada em proteínas .
Definindo Moderado

The American Association recomenda Dietética necessidades diárias de proteínas de 0,4 gramas por quilo de peso corporal , para pessoas sedentárias comuns. No entanto, as suas necessidades de proteínas são alteradas por seu nível de atividade geral. Estagiários de resistência são recomendados para consumir entre 0,55 e 0,65 gramas por quilo de peso corporal, enquanto estagiários peso deve consumir entre 0,65 e 0,8 gramas por quilo de peso corporal . Então ajustar sua ingestão de proteínas "moderado" com base nas necessidades do seu corpo.

Teorias /especulação

Embora os médicos gostam de sugerir uma ligação entre maior consumo de proteína ea possibilidade de desenvolver pedras nos rins , esse link pode ser mais tênue do que você imagina . Se fosse esse o caso, do que você esperaria ver uma maior ocorrência de pedras nos rins entre fisiculturistas de hardcore , como eles são conhecidos por consumir grandes quantidades de proteína. No entanto, nenhum estudo até o momento identificou fisiculturistas como sofrendo de uma estatisticamente maior número de incidentes de pedra nos rins do que os não- fisiculturistas.

Considerações

Assim, dietas ricas em proteínas mais elevados pode apenas resultará na formação de cálculos renais em indivíduos que já são geneticamente susceptíveis à doença. No entanto , o percurso prudente para aqueles preocupados com a possibilidade de pedras nos rins é moderação . Limitar a ingestão de proteína para as quantidades recomendadas razoáveis ​​para suas necessidades particulares, e não coloque preocupação indevida sobre a possibilidade de pedras nos rins. Se ocorrer , apesar de suas medidas preventivas , você pode pelo menos dormir em paz sabendo que você não fez nada para convidar a condição.