casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Quais são os tratamentos para pedras nos rins

? Quando substâncias químicas na urina não conseguem evitar a formação de duros, massas cristalinas no trato urinário , pedras nos rins resultar . Os cálculos renais podem bloquear o fluxo de urina , que pode provocar dor extrema e, se forem demasiado grandes para passar , eles podem causar hemorragias e infecções . Tratamento e prevenção de hoje são numerosos e muito mais desejável do que a cirurgia necessária , há 20 anos , de acordo com o National Institutes of Health. Ondas de Choque

litotripsia extracorpórea por ondas de choque ( LECO ) é a forma mais comum os médicos tratam pedras nos rins que não pode passar naturalmente. As ondas de choque são enviados através do corpo e que visa as pedras densas , que , em seguida, quebrar em pedaços menores , com a esperança de que eles podem passar facilmente através do trato urinário. Ao contrário do tempo de recuperação de quatro a seis semanas que a cirurgia de rim - pedra , uma vez requerido, este tratamento pode geralmente ser feito em nível ambulatorial e requer apenas alguns dias de descanso antes de o paciente retorna para uma rotina normal.

Tratamento Cirúrgico

Quando pedras são extraordinariamente grande ou parece que LECO será ineficaz , os médicos podem escolher uma opção cirúrgica chamada nephrolithotomy percutânea. Mesmo este processo , no entanto , é muito menos invasiva do que os métodos cirúrgicos anteriores . O cirurgião utiliza um instrumento chamado nefroscópio e entra no rim através de uma incisão nas costas . Às vezes é necessário para quebrar a grande pedra para removê-lo fisicamente. O paciente é geralmente no hospital vários dias de recuperação, de acordo com o National Institutes of Health. Uma vantagem que este procedimento proporciona é a completa remoção das pedras , para que o paciente não terá de suportar o doloroso processo de passagem das partículas através da micção .
Prevenção

seguindo algumas recomendações médicas, é possível reduzir significativamente as chances de desenvolver pedras nos rins ou tendo um caso recorrente , de acordo com a Clínica Mayo.

Beber bastante líquido é o primeiro passo para prevenção. Os médicos recomendam que passa 2,5 quarts de urina por dia. Isso exigiria a beber cerca de 14 copos de líquidos por dia . Água e limonada são as melhores.

Dependendo do tipo de pedras , uma variedade de medicamentos de prescrição estão disponíveis para prevenir a recorrência . Diuréticos são utilizados para tratar doentes com pedras de cálcio , e alopurinol pode reduzir os níveis de ácido úrico no sangue, para prevenir pedras úrico . Consulte um médico sobre as medidas de prevenção possíveis antes de tomar qualquer medicação.
Maioria das Pedras Passe Naturalmente

acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , pedras nos rins não costumam exigir médica o tratamento ou a um procedimento cirúrgico . A maioria das pedras passará naturalmente , embora o processo pode envolver algumas dores . Se você tem uma pedra no rim e você tiver febre, calafrios, vômitos, dor severa que não vai facilitar , sangue na urina , urina com cheiro incomum ou parece nublado, ou sensação de queimação ao urinar, então é uma boa idéia de procurar médico atenção.