casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Os testes de pedras nos rins

Pedras nos rins são um dos distúrbios urológicos mais dolorosas . Infelizmente, para os homens, é uma doença muito comum . Mais de 3 milhões de homens a cada ano são tratados de pedras nos rins , e quase metade desse número acabar na sala de emergência , pelo menos uma vez durante a sua pedra nos rins calvário. Se você acha que tem sintomas , consulte um médico e começar imediatamente o tratamento. Tomografia computadorizada

A tomografia computadorizada ou conhecido como uma tomografia computadorizada , é o teste preferido para o diagnóstico de pedras nos rins. A tomografia computadorizada irá analisar o rim , bem como os ureteres , por meio de um movimento circular como você se move através da máquina. O exame fornece imagens computadorizadas detalhados elevados dos rins e outros órgãos adjacentes, que oferece uma visão de 360 ​​graus da área afetada para determinar se você tem pedras nos rins. Isso pode ser um procedimento eficaz e indolor para verificar se você tem pedras nos rins , ou não.
Intravenosa Pyelogram

Uma intravenosa Pyelogram é um teste de raios -X que pode mostrar a forma ea posição do trato urinário , incluindo os rins . Durante este procedimento, um corante azul é injectado por via intravenosa no braço , e depois de uma série de imagens de raios - X são tomadas em intervalos de tempo específicos . Este corante é depois segregado pelo rim para fora do tracto urinário , seguido por este processo por intervalos de raios - X . Se houver pedras nos rins bloqueando o seu trato urinário esta máquina de raio- X , sem dúvida, pegar neles .
Retrógrada Pyelogram

Este procedimento é o mesmo procedimento como a intravenosa Pielograma , mas a única diferença é a localização em que o corante é inserida . Em vez da urografia excretora sendo injetado no braço , o pyelogram retrógrada injeta o corante diretamente no seu aparelho urinário para obter um olhar mais preciso , a qualquer possível desenvolvimento de pedra nos rins . Este procedimento evita o tempo do paciente uma vez que não tem de esperar que o corante de trabalhar -se através do corpo . No entanto , alguns homens podem achar isso uma opção mais desconfortável.
Urinálise

Urinálise , ou culturas de urina , são uma forma muito comum de detectar pedras nos rins , no entanto, é nem sempre a mais correta. A urina mede vários componentes na urina , incluindo os níveis de acidez é bem como se a urina contém vestígios de sangue ou de cálcio . Desde pedras nos rins são feitos a partir de depósitos de cálcio secretados na urina , um alto índice de cálcio na urina pode ser um sinal do conto dizer de formação de pedra nos rins. O exame de urina também irá testar para infecções do trato urinário , pois isso pode ser a razão para seus sintomas.
Abdominal X- Ray

Um raio- X abdominal proporciona uma X - ray imagem dos rins , todo o tracto urinário , bem como a bexiga . Estes raios -X abdominais são excelentes maneiras de detectar pedras nos rins , e mesmo que ele não é 100% exato , é um dos testes menos invasivos para ter feito. Também é uma boa idéia ter este teste feito poucas semanas depois de ter passado a sua pedra nos rins para se certificar de que não há quaisquer vestígios de pedra restante.
Ultrasound

um ultra-som dos rins e do trato urinário , conhecido como um ultra-som ultra, também é usado com bom sucesso para detectar pedras nos rins. O ultra-som ultra- funcionam refletindo as ondas sonoras dos rins e órgãos vizinhos, para produzir uma imagem dos rins enviadas para um monitor de televisão . Este é um dos procedimentos menos invasivos que você pode ter feito, e tem uma alta taxa de sucesso de manchar pedras nos rins.