casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Crônica terminal Doença Renal

A palavra " renal " vem de " Renes ", a palavra latina para " rins ". Doença renal terminal (DRT ) é quando os rins falham permanentemente para funcionar. A National Kidney Foundation estima que existam cerca de 90.000 novos casos de insuficiência renal terminal a cada ano. Uma vez que os únicos tratamentos para doença renal terminal são a diálise ou um transplante de órgão , a prevenção eo diagnóstico precoce são fundamentais . Definição

resultados de falha renal quando os rins foram danificados e não podem mais desempenhar o seu papel de remover os resíduos do sangue e manter um equilíbrio de água. A insuficiência renal pode ser aguda ou crônica. Insuficiência renal aguda pode ser reversível, enquanto o tipo crônico tem uma maior chance de progressão para doença renal terminal .
Insuficiência Renal Aguda

Insuficiência renal aguda acontece de repente , o que significa que o dano aos rins já existe há um tempo mais curto. As causas mais comuns são o infarto, dano muscular , perda de sangue devido ao trauma, um bloqueio no trato urinário , medicamentos , glomerulonefrite e infecção por E. coli. A maioria deles têm uma coisa em comum: eles prejudicam o fluxo de sangue para os rins . Glomerulonefrite é uma inflamação dos glomérulos , as quais são as estruturas que a urina do filtro . A inflamação impede de trabalhar e pode levar à insuficiência renal crônica.
Insuficiência Renal Crônica

insuficiência renal crônica ocorre quando os rins não funcionam adequadamente sobre um período de tempo . Porque , muitas vezes, continua sem ser detectado , freqüentemente leva à insuficiência renal terminal . Diabetes e hipertensão são as duas principais causas de insuficiência renal crônica. De acordo com a Associação Americana de Diabetes , a diabetes é a principal causa de doença renal terminal , sendo responsável por cerca de 43 por cento de todos os novos casos. Outras causas de insuficiência renal crônica incluem doenças hereditárias , uma obstrução do trato urinário prolongada , inflamação e lúpus.

Sintomas

Alguns dos sintomas de insuficiência renal aguda e crônica são o mesmo, tais como fadiga , vômitos, falta de apetite , dores musculares , pele pálida , infecções do trato urinário recentes ou recorrentes , e quer baixas ou altas quantidades de urina . Uma falha aguda às vezes é acompanhada de febre , diarréia e hemorragia . Sintomas crônicos únicas incluem insônia , pele seca , incontinência urinária, mau hálito , irritabilidade e uma mudança no estado mental.
Tratamento

tratamento para insuficiência renal aguda e crônica consiste de fluidos intravenosos , medicamentos e uma dieta especial. Uma vez que tenha ocorrido DRT , existem apenas duas opções: diálise e transplante renal. A diálise peritoneal usa um tubo implantado cirurgicamente para inserir fluido especial no abdômen que absorve os resíduos e depois é drenado . Um tipo é feito sem uma máquina, mas as máquinas são muitas vezes utilizados para realizar a diálise peritoneal em casa ou no hospital para tratamentos mais longos. Hemodiálise também pode ser feito em casa ou no hospital, mas usa um cateter intravenoso ligado a uma máquina que drena sangue, remove os resíduos , e , em seguida, retorna para o corpo.

Transplante renal --- substituir a fracassada renal com um rim saudável de um doador --- não é uma cura completa, mas ele permite que as pessoas a viver mais tempo. O maior problema com este tratamento é que há uma escassez de rins de doadores disponíveis e muito poucas pessoas que precisam de um transplante de receber um rim.