casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Insuficiência Renal Crônica Dieta

A insuficiência renal ocorre quando os rins não conseguem se livrar de resíduos no sangue. Este processo acontece de forma lenta e pode vir a necessitar de diálise para remover mecanicamente os resíduos , ou poderia significar até mesmo um transplante de rim . A dieta é muito importante no tratamento da insuficiência renal , e você deve trabalhar com o seu médico e nutricionista para criar o melhor plano de alimentação para você. No entanto, existem algumas orientações nutricionais gerais que se aplicam à maioria dos pacientes com insuficiência renal. Restrições de proteínas e Diretrizes

Diminuir a quantidade de proteína que você entrar em sua dieta , evitando a maioria dos produtos de origem animal em uma base regular. Em vez disso , escolha proteínas vegetais tais como alimentos de soja, glúten de trigo ( seitan ) , feijão , tofu, tempeh e manteigas . Quando você comer proteínas animais , escolher ovos , peixes e aves magras . Na edição do " American Journal of Kidney Disease ", Drs. Setembro de 1996. Mackenzie Walser , Sylvia Hill e Elizabeth A. Tomalis concluiu que a ingestão de proteínas vegetarianas podem realmente retardar a progressão da doença renal.
Outras restrições de nutrientes

Evite sódio (sal) tanto quanto possível , tendo o cuidado de examinar cuidadosamente os rótulos dos alimentos para os níveis de sódio . Os piores criminosos tendem a ser os alimentos enlatados, carnes processadas, como frios e salsichas, sopas e lanches salgados . Reduzir alimentos ricos em potássio somente quando a sua função renal diminui para menos de 20 por cento. Estes alimentos incluem a maioria das frutas , feijão, tomate , batata, limas e de squash. Se o seu nutricionista recomenda a redução de fósforo , você precisa consumir menos ovos , feijão, refrigerantes e laticínios.
Sal e ingestão de líquidos

Limite a ingestão de sal para 4 a 6 g por dia para evitar a retenção de líquidos e controlar a pressão arterial elevada. Você provavelmente também precisará restringir água e outros líquidos , se o seu médico recomenda. Isso inclui alimentos que contêm água, como maçãs, uvas , gelatina , sorvete , alface, aipo , melão , laranja , tomate e sopa.
Carboidratos

Se você tem diabetes, reduzir a quantidade de carboidratos em sua dieta, e, tanto quanto possível, escolha alimentos de baixo índice glicêmico (aqueles que não elevar os níveis de açúcar no sangue rapidamente, o que amidos e açúcares tendem a fazer) . Estudos na Suécia por Jørgen Vesti Nielsen , Per Westerlund , e Per Bygren publicado no 23 de março de 2006 , a emissão de " Nutrition & Metabolism " mostrou que um baixo teor de carboidratos , dieta rica em gordura pode melhorar o controle glicêmico , reduzir peso corporal e prevenir o desenvolvimento da fase final da insuficiência renal em pacientes com sobrepeso com diabetes tipo 2 .