casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Como prevenir e tratar pedras nos rins através da dieta

Muitos casos de pedras nos rins são causados ​​por má alimentação, mas alguns casos podem ser evitados ou mitigados com mudanças relativamente pequenas . Seu médico , juntamente com especialistas como nutricionistas registrados, pode personalizar um plano de dieta com o seu tipo de pedra e saúde geral em mente. Embora os casos graves podem ser corrigidas apenas por intervenções cirúrgicas de drogas e , mudanças na dieta são opções não invasivos para a prevenção de cálculos de formar e ajudar as pequenas pedras passam rapidamente . Conheça seus Pedras

recomendações dietéticas para prevenir e tratar pedras variar dependendo do tipo de pedras que você sofrem. Você pode reduzir o risco de cálculos de oxalato de cálcio , o tipo mais comum de pedra nos rins , reduzindo ou eliminando alimentos ricos em oxalato , como espinafre , nozes e chocolate. Mas para lutar pedras de ácido úrico , você deve reduzir a sua ingestão de proteína animal. A maioria das pessoas só precisa de três a quatro porções de proteínas de origem animal , como carne, ovos e peixe por dia. Hiperfagia alimentos ricos em oxalato e proteína animal pode causar novas pedras para formar e pedras existentes para crescer. Seu urologista deve ser capaz de analisar as pedras que você passou e compilar listas de alimentos para limitar e evitar.
Beba inteligentes

líquidos sem açúcar pode ajudar a prevenir pedras por eficiência passando materiais através do trato urinário . Hidratação trata pequenas pedras por rubor-los antes que eles aumentam de tamanho . Sofredores de pedra nos rins deve consumir água suficiente para produzir pelo menos dois litros de urina por dia , de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. Há evidências de que as bebidas de citrinos , tais como limonada pode ajudar a evitar que as pedras , uma vez que contêm citrato , um mineral que impede a formação de cristais de pequenas pedras . Mas o citrato de favorecimento pesquisa teve pequenas amostras e pode não ser confiável , de acordo com HHS . Discutir opções de fluidos com o seu médico. Citrato agrava alguns tipos de pedras , e os líquidos , como café e suco de cranberry são de alta oxalato.
Eat More Produce

pacientes que seguiram uma dieta com alto em frutas frescas e vegetais ao longo de muitos anos foram menos propensos a desenvolver pedras nos rins , de acordo com um estudo realizado pelo Dr. Eric Taylor, um especialista em rins no Hospital Brigham and Women , em Boston. Teoriza-se que o consumo de frutas e vegetais frescos mantém o corpo hidratado , o que impede a formação de pedras e ajuda as pequenas pedras passar antes as experiências sintomas do paciente . Algumas plantas também pode conter compostos que impedem cristais de ligação para formar pedras.
Gerenciar adequadamente Dairy

Kidney doentes de pedra pode ser tentado a evitar os produtos , como leite, queijo e iogurte , uma vez que muitas pedras nos rins são feitos de cálcio . Embora as recomendações variam dependendo do paciente , muitos urologistas não incentivar uma mudança na dieta tão drástica. Além de proteger os ossos , o cálcio pode-se ligar ao oxalato e ajudá-la a sair do corpo de forma mais eficiente , diminuindo a ocorrência de pedras nos rins de oxalato . Seleções lácteos deve ser baixo teor de gordura, para ajudar a prevenir pedras de ácido úrico , doenças cardíacas e obesidade.
Sem sal

Consumir uma dieta rica em sódio faz com que mais cálcio para ser excretado de seus rins em sua urina. O excesso de cálcio pode combinar com outros materiais em sua urina para formar pedras e fazer pedras existentes maior. Desde sal não oferecem os mesmos benefícios como cálcio, muitos urologistas recomendam corte de sódio e ainda consumindo cálcio suficiente. Pacientes pedra nos rins são geralmente orientados a consumir não mais do que 2.000 mg de sódio por dia , de acordo com a National Kidney Foundation . Seu médico pode ajudá-lo a identificar e rastrear fontes de sódio , como carnes e lanches processados.