casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Dieta para um gato idoso com doença renal

A doença renal é uma doença comum dos gatos de envelhecimento. A insuficiência renal crônica (IRC) pode ser tratada de várias maneiras para manter seu gato vivo e bem por muitos anos. Os principais sintomas da CRF são o aumento do consumo de líquidos e urinar mais frequente. Os sintomas geralmente não será notado até que o rim está funcionando em capacidade de 25 por cento. CRF é a causa número 1 de morte em gatos mais velhos. Causas

acordo com o Dr. Jean Hofve , DVM, e pesquisas recentes , poderia haver uma ligação entre a tiros cinomose felina e insuficiência renal.

Além disso, quando os gatos têm sido em um gato seco dieta maioria de suas vidas , eles são mais propensos a desenvolver CRF . Comida de gato seco proporciona apenas metade da quantidade de água que o seu gato precisa , e durante um período de tempo, isto pode forçar os rins .
Diet

Não tem havido controvérsia sobre o benefício da restrição de proteína na dieta de gatos com doença renal. É o fósforo na proteína que necessita de ser eliminado . Diminuindo proteína , tanto quanto possível poderia ajudar muitos gatos mais velhos com doença renal se sentir melhor , no entanto, os gatos precisam de um pouco de proteína para sobreviver

Alimente seu gato molhado alimento que é baixo teor de sódio e fósforo. . A coisa mais importante é dar o seu alimento de gato que ele vai comer. Coloque para fora o alimento fresco diariamente à temperatura ambiente. Mantenha o controle de ingestão diária de alimentos do seu gato para o seu veterinário.
Hidratação

Seu gato precisa beber muita água para manter os rins funcionando . Tenha tigelas de água por toda a casa , e usar água engarrafada , que é livre da maioria dos produtos químicos. Seu veterinário pode sugerir hidratar seu gato por via subcutânea, várias vezes por semana . O veterinário pode fazer isso no escritório ou mostrar-lhe como fazê-lo em casa.
Diversos

Mantenha o controle de consumo de água do seu gato, e marque a caixa de areia diariamente para quaisquer alterações na eliminação . Verifique a pele do seu gato de nódulos ou alterações. Para verificar se há desidratação, beliscar a pele ao redor do pescoço dele , e se ele não aparecer de volta , ele vai indicar que ele está desidratado . Faça isso diariamente .