casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Lisinopril como um tratamento para a doença renal

A enzima conversora de angiotensina ( ECA) lisinopril reduz a pressão arterial e tem um efeito protetor sobre os rins . A compreensão de como o fármaco funciona é uma parte importante do uso de lisinopril como um tratamento para a doença renal . Função

inibidores da ECA relaxar os vasos sanguíneos e torná-lo mais fácil para o coração bombear o sangue . Isto reduz a pressão arterial.
Lisinopril em doença renal

A National Kidney e Doenças Urológicas Information Clearinghouse relata que o lisinopril pode evitar danos dos glomérulos ( unidades de filtragem ) destes órgãos. Isso resulta em progressão mais lento da doença renal.
Research

Pesquisadores na Itália estudou lisinopril em 131 pessoas com insuficiência renal crónica e proteinúria ( proteína na urina ) . A função renal não se alterou significativamente em participantes que receberam lisinopril , mas a função não quis naqueles que receberam um placebo. Este estudo foi publicado em maio de 2001 ( volume 16 ) emissão de Nefrologia Diálise Transplante .
Efeitos

efeitos colaterais Lisinopril pode tornar necessário tomar um medicamento diferente para o rim doença e pressão arterial elevada. Os efeitos colaterais incluem tosse , depressão, tonturas, dor de cabeça , náuseas, vômitos , dores de estômago , diarréia , sonolência e prurido da pele suave.
Aviso

Em pacientes com insuficiência renal grave doença , os rins podem não filtrar lisinopril para fora do corpo adequadamente. Isso faz com que a droga se acumular no sangue e pode levar à insuficiência renal.