casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Acetato Vs- ligação a metais . Carbonato

A doença renal crônica (DRC) afeta mais de 20 milhões de americanos , de acordo com o site da Cleveland Clinic. Controle da pressão arterial é essencial nos estágios iniciais da doença de cinco estágios irreversíveis para retardar sua progressão . Planos de tratamento clínico típico tratar cada estágio da doença , com acetato de cálcio ou ligantes de carbonato de cálcio a ser utilizada nas etapas 2 a 5 para inibir os níveis séricos de fósforo para ajudar a controlar a pressão arterial . O acetato de cálcio é geralmente descrito como o mais eficaz dos dois inibidores de fosfato . Acetato de cálcio

A National Kidney Foundation classificou doença renal como tendo cinco estágios , começando com a fase 1 danos nos rins com a saída de urina normal e terminando com estágio 5 estágio final da doença renal ( ESRD) necessitando de diálise e transplantes de rim . O acetato de cálcio , um mineral , é utilizado no tratamento de doenças renais como medicamento receitado sob os nomes de marca PhosLo , Phoslyra , Eliphos e Calphron . O acetato de cálcio reduz os níveis muito altos de fósforo - no sangue, uma condição conhecida como fosfatemia . Níveis de fósforo mais baixos significam menor pressão arterial , o que retarda o progresso da crônica - e incurável - doença renal. O acetato de cálcio remove dietética de fósforo a partir do sangue através da ligação a ela e restringir a sua absorção no intestino , após o que é excretada a partir do corpo de resíduos humanos .
Carbonato de Cálcio

O carbonato de cálcio , um mineral composto contendo cálcio , carbono e oxigênio , é um branco , não tóxico , inodoro que ocorre na natureza como a cal , calcário e mármore. É vendido em over-the -counter produtos de marca como Caltrate , Calcitriol e Renagel. Como actetate de cálcio, carbonato de cálcio , quando é ingerido se liga ao fósforo na dieta, impede a sua absorção e remove do sangue no lixo humano. Os dados da pesquisa a partir dos relatórios de apoio National Kidney Foundation que acetato de cálcio tem uma capacidade maior de fósforo de ligação do que o carbonato de cálcio , o que faz com que seja um inibidor de fósforo mais eficaz no tratamento da doença renal do que o carbonato de cálcio .

Vantagens

acetato de cálcio não só ajuda a retardar o progresso da doença renal , reduzindo a pressão arterial e os níveis de fósforo , mas também protege o corpo contra os danos do osso da osteoporose (ossos quebradiços ) e ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas e derrames . O carbonato de cálcio não absorve tanta fósforo como actetate de cálcio ( 39 mg de fósforo absorvida por 1 mg de carbonato de cálcio , em comparação com a taxa de absorção do acetato de cálcio de 45 mg de fósforo por 1 mg de acetato de cálcio ) , mas é um inibidor de fósforo , é barato, é facilmente disponível em muitas formas over-the -counter , como Caltrate , Tums e Oscal , e não necessita de receita médica.
Desvantagens

Ambos cálcio de etilo e carbonato de cálcio correr o risco de produção de excesso de cálcio no sangue ( uma condição conhecida como hipercalcemia ) , boca seca , calcificações extraesqueléticas e efeitos secundários gastrointestinais tais como prisão de ventre , náusea , dor abdominal e perda de apetite . Além disso , as mulheres grávidas e lactantes devem utilizar qualquer uma destas formas de cálcio apenas quando absolutamente necessário e após consulta seus médicos.