casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Síndrome do Cólon Irritável |

Dor de estômago com IBS e Álcool Consumo

Síndrome do intestino irritável (SII) é uma condição dolorosa que provoca cólicas abdominais severas e inchaço. Ele é muitas vezes acompanhada de diarréia, constipação e náuseas. Embora existam opções de tratamento disponíveis através de seu médico, o consumo de álcool pode complicar as coisas e fazer a sua condição mais difícil de controlar.
tratamentos IBS prescritos pelo seu médico pode oferecer alívio , mas o consumo de álcool pode complicar
Álcool Irrita

acordo com MayoClinic.com , um site de saúde e bem-estar , o consumo de álcool pode contribuir para a dor e o inchaço associado com o IBS . O álcool irrita o trato intestinal inflamado e também pode causar prisão de ventre ou diarréia.

Álcool Triggers

MensHealth.com explica que IBS pode ser desencadeada por uma perturbação no flora intestinal , que pode ser causada pelo consumo excessivo de álcool . Se você beber , tentar reduzir ou parar o consumo , para ver se os sintomas diminuem . Ironicamente stress, outro gatilho de episódios IBS , pode incitar as pessoas a aumentar o consumo de álcool. A idéia de que beber vai ajudar o seu IBS , ajudando você a lidar com o estresse é errônea e isso só vai acrescentar mais dor ao episódio .

Endonurse.com , um site de informações médicas , relata que a incidência de IBS é maior em pessoas que são alcoólatras .

açúcares em álcool

HealthCentral.com relata que um estudo publicado no Scandinavian Journal of Gastroenterology suporta o conceito de que o álcool pode fazer IBS sintomas mais graves . O estudo, que acompanhou pacientes com doença de Crohn, determinou que a quantidade de açúcar contido nas bebidas alcoólicas consumidas fez a diferença em termos de quão bem o álcool foi tolerado pelos pacientes. Bebidas com níveis de açúcar mais elevados desencadeada ou agravada sintomas mais do que aqueles com níveis de açúcar mais baixos.

As reações variam

O estudo escandinavo mostrou também que a reação de cada pessoa ao álcool difere . Nem todos os pacientes tiveram uma reação negativa às bebidas alcoólicas. É importante que os pacientes com SII observar como eles se sentem depois de beber para determinar se eles têm alguma reações adversas.
Como Participar
Seja sábio sobre quais as bebidas alcoólicas que você escolher

IBS pacientes que optam por consumir álcool deve tomar algumas medidas para evitar efeitos colaterais negativos. Em primeiro lugar, discutir o assunto com o seu médico. Certifique-se de que os medicamentos que está a tomar não irá interagir com o álcool. Moderação também é aconselhável, como está se tornando um ponto de nunca beber de estômago vazio , o que pode irritar a IBS. Além disso, tente evitar bebidas com altos níveis de açúcar , como bebidas de frutas e vinhos.