casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença Inflamatória Intestinal |

Colite ulcerosa sintomas e inflamação

A colite ulcerativa é uma doença crônica que afeta o intestino . Ela pode ser leve e não causam problemas reais , ou pode ser grave e necessitam de cirurgia . Pode haver períodos de remissão e crises. É importante reconhecer e tratar os sintomas , já que esta condição pode aumentar o risco de câncer de cólon. Identificação

No caso de colite ulcerativa no intestino grosso se inflama e desenvolve feridas . Esta inflamação na parede do intestino afeta seus movimentos intestinais. Não há exata conhecida causa da doença e não há cura .
Formas benignas

Em muitos casos, a colite ulcerosa se ​​limita a apenas reto e considerado benigno. Suas fezes pode ser normal, dura ou seca. No entanto, muitos pacientes têm uma descarga de muco que contém as células vermelhas e brancas do sangue entre as evacuações.
Sintomas comuns

Os sintomas mais comuns da colite ulcerosa incluem fadiga, cólicas abdominais ou dor, um forte desejo de evacuar e diarréia. Pode haver sangue ou muco nas fezes também.
Outros sintomas

Durante uma mais grave flare-up que você pode sofrer de diarreia com sangue, febre e tem inflamação o revestimento da cavidade abdominal . Alguns pacientes tornam-se muito doente, perder peso e ter fezes que são quase totalmente compostas de pus e sangue durante um flare -up.

Complicações

Perdendo muito sangue pode causar anemia . Na colite tóxica os músculos da parede intestinal pode ficar paralisado. Inflamação das articulações , tais como a artrite , pode ocorrer como uma condição secundária . Além disso , pode haver inflamação na parte branca dos olhos , feridas na pele e coágulos de sangue podem se desenvolver.
Tratamento

Seu plano de tratamento depende da gravidade da seus sintomas . Os casos leves podem ser controlados por meio de mudanças na dieta. Medicamentos anti - inflamatórios podem ser utilizados quando necessário . Em casos graves , a cirurgia pode ser necessária para remover a área afetada.
Prevenção /solução

Sua melhor defesa é ter uma colonoscopia regular e fale com o seu médico se você notar quaisquer alterações na sua saúde digestiva.