casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença Inflamatória Intestinal |

Quais são as causas da doença isquêmica do intestino

? Doença isquêmica do intestino , também conhecido como colite isquêmica , é uma condição médica que se caracteriza por inflamação de uma parte do cólon causada principalmente devido à oferta insuficiente de sangue para o órgão. O lado esquerdo do abdômen é a área mais comumente afetada pela colite isquêmica , no entanto esta condição pode se espalhar para várias outras partes do corpo também. A maioria dos casos de doença isquêmica do intestino são de natureza leve e me curar por conta própria dentro de alguns dias. Inadequado fornecimento de sangue

A causa mais comum que leva à doença intestinal isquêmico é fornecimento insuficiente de sangue para o cólon . A razão mais comum para esta falta de sangue da oferta é a presença de coágulos de sangue na corrente sanguínea. Estes coágulos de sangue obstruem a passagem suave de sangue e também levar ao estreitamento das passagens através do qual o sangue flui , levando a oferta insuficiente de sangue para vários órgãos, incluindo o de cólon.

Outra razão comum para a insuficiente fornecimento de sangue para o cólon são doenças tais como a aterosclerose , que é uma condição médica caracterizada pela deposição de substâncias gordas diferentes nas paredes dos vasos sanguíneos que fornecem sangue directamente para o cólon .
papel das drogas e medicamentos

de acordo com um estudo recente conduzido pela clínica Mayo , verificou-se que certas drogas e medicamentos podem levar à colite isquêmica como um efeito colateral . Alguns destes medicamentos incluem medicamentos não-esteróides anti- inflamatórios, medicamentos usados ​​para tratar a pressão arterial , Lanoxin - vulgarmente conhecida como a droga coração - e pseudoefedrina , entre outros. A maioria destas drogas levam à constrição dos vasos sanguíneos que fornecem sangue ao cólon , levando a colite isquêmica .

Condições médicas

certas condições médicas, pressão arterial anormal ( alta e baixa pressão arterial ) , aumento dos níveis de colesterol e de gordura nas doenças do corpo e do coração , entre outros, são muitas vezes consideradas como fatores que podem eventualmente levar à colite isquêmica predisponente. Níveis elevados de colesterol e de gordura levam ao estreitamento e obstrução dos vasos sanguíneos, aumentando a probabilidade de adquirir a doença isquêmica do intestino devido à oferta insuficiente de sangue para o cólon.
Idade

idade é outro fator comum que leva a colite isquêmica como esse distúrbio geralmente ocorre em indivíduos com idade entre 50 a 60 anos . Com progredindo idade os vasos sanguíneos se contraem , também , devido à acumulação de vários poluentes e toxinas , causando suprimento inadequado de sangue para vários órgãos do corpo, incluindo os dois pontos e, assim, aumentando a probabilidade de desenvolver a doença do intestino isquêmico.

Outro comum causas que levam à colite isquêmica

Várias outras causas comuns, como infecções bacterianas e virais ( causadas por E. coli e citomegalovírus , respectivamente), cirurgias abdominais , entre outros são muitas vezes consideradas como um dos as causas que levam a colite isquêmica em indivíduos .