casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença Inflamatória Intestinal |

Complicações com sulfassalazina para a Doença de Crohn

Sulfassalazina é um medicamento usado para tratar a colite ulcerosa, uma forma de doença inflamatória intestinal (DII) . Embora não tenha sido aprovado pelo os EUA Food and Drug Administration (FDA) para o tratamento de outro tipo de doença inflamatória intestinal , doença de Crohn , os médicos geralmente prescrevem para esta finalidade também. Sulfassalazina está disponível como a marca Azulfidine e em forma genérica . Anemia

Sulfassalazina pode diminuir a absorção do ácido fólico , o que pode levar a anemia . Além disso, os pacientes que tomam o medicamento metotrexato pode não ser capaz de tomar sulfassalazina porque metotrexato também provoca deficiência de ácido fólico .
Blood Sugar

Os efeitos dos medicamentos anti- diabéticos orais pode ser aumentada pela sulfassalazina , porque diminui a sua eliminação pelo fígado . Isto pode causar níveis anormalmente baixos de açúcar no sangue .

Renais Considerações

Raramente, sulfassalazina tem sido associada à insuficiência renal. Os pacientes que tomam este medicamento devem beber muito líquido para manter os rins saudáveis. Eles também devem evitar o uso de medicamentos que podem afetar a função renal , tais como medicamentos anti- inflamatórios não esteróides (AINEs).
Piora dos sintomas

Embora sulfassalazina pode aliviar Crohn sintomas da doença de diarréia e crampings abdominais , em casos raros, piora os sintomas e provoca diarréia sanguinolenta . Náuseas, vômitos , dores de estômago e perda de apetite também podem ocorrer.
Reação alérgica

Algumas pessoas têm uma reação alérgica a sulfassalazina, e, raramente, uma reacção muito graves pode ocorrer . Os sinais incluem uma erupção de bolhas e descamação , dores articulares e musculares , fadiga, febre e dificuldade em engolir .