casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | infertilidade |

Efeitos da maconha na fertilidade

Os efeitos colaterais do uso da maconha têm sido debatidas por décadas. Ambos os lados têm muita motivação para ser enganoso em suas reportagens sobre o assunto. Para a coalizão anti- drogas, efeitos colaterais negativos são um grampo de seu argumento para manter a maconha ilegal , mas é no melhor interesse dos defensores da maconha que ser visto como completamente inofensivo . Enquanto a posição anti- cavado tomadas pelo governo apresentou uma recompensa de ciência dúbia durante a sua história de combate ao uso de maconha , os efeitos sobre a fertilidade pode ser um real, onde eles têm um ponto . Alterações Hormonais

Um dos pedidos mais frequentes feitas pelos defensores da maconha é que a droga exagera as características oposto ao gênero do usuário. De alguma forma, eles afirmam , a maconha produz características femininas nos homens e características masculinas nas mulheres. Estas alegações são tão ridículo como eles som , sem aterramento real no fato. Alteração fisiológica não é um dos mecanismos pelos quais o uso da maconha pode afetar a fertilidade .
Reduzida de espermatozóides Contagem

Esta é uma provável avenida que o uso da maconha pode ter um efeito sobre fertilidade . Embora existam uma série de estudos , os quais têm chegado a conclusões diferentes e atribuídos diferentes razões para o seu resultado , o consenso parece ser que a marijuana irá contribuir para uma baixa contagem de esperma . No entanto, o efeito parece ser temporária e quase o mesmo que a redução na contagem de espermatozóides , devido ao consumo de álcool .
Sperm Ansioso

Um novo estudo da Universidade de Buffalo sugere que o esperma de usuários de maconha pode ativar imediatamente , queimar antes de chegar à trompa de Falópio. Embora o estudo ainda não foi confirmada , tem recebido uma grande quantidade de imprensa. Os resultados foram anunciados na conferência da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva . Os efeitos são susceptíveis de reduzir a eficácia do esperma, mas apenas durante o tempo que leva para o fígado para metabolizar tetrahidrocanabinol da maconha (THC) .

Problemas Bonding

Alguns estudos têm sugerido que o uso de maconha pode tornar difícil para os espermatozóides de se relacionar com o óvulo feminino , inibindo a gravidez. Enquanto estudos descobriram que isso seja verdade em macacos , as doses de THC eram tão altos como fazer o efeito do estudo em seres humanos difíceis de determinar
uso pesado

While. a maioria dos estudos apresentam informações contraditórias e conclusões retiradas doses pesadas , a preponderância de evidências sugere que a maconha provavelmente afeta a fertilidade quando utilizado uma vez por dia ou mais. O uso pesado parece indicar esperma mais fraca , baixa contagem de espermatozóides e uma queda geral na eficácia . No entanto, não há nenhuma evidência de que a maconha , mesmo o uso pesado , poderia produzir infertilidade permanente, machos ou fêmeas.