casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Como prevenir infecções estreptocócicas

As infecções estreptocócicas , causada por bactéria Streptococcus no gênero , geralmente Streptococcus pyogenes , é um dos patógenos mais comuns encontrados na prática clínica , especialmente pediatria . Streptococcus causa uma variedade de infecções com , pelo menos, dois problemas potencialmente sérios : glomerulonefrite e febre reumática . Ele também tornou-se uma causa comum de síndrome do choque tóxico . Os passos seguintes irão mostrar como evitar infecções por estreptococos . Instruções
1

Empregar medidas rigorosas de higiene para evitar a propagação de infecções estreptocócicas intrafamiliar . Isto é especialmente importante no caso de Streptococcus por causa da sua resistência ao aumento de antibióticos .
2

começar a terapia de longo prazo com antibióticos em pacientes com uma história de febre reumática, doença reumática do coração ou para prevenir as infecções por estreptococos . A dosagem recomendada é de 1,2 milhões de UI de penicilina benzatina G injetado a cada 3 a 4 semanas, 250 mg de penicilina V por via oral duas vezes por dia ou 0,5 a 1 g de sulfadiazina por dia.
3

obter culturas de membros da família de um paciente com uma infecção estafilocócica quando há história familiar de febre reumática ou o paciente tem glomerulonefrite . Esta estratégia é recomendado por algumas autoridades , mas seus benefícios não foram claramente estabelecidas.
4

Tratar todos os contatos domiciliares de um paciente com glomerulonefrite com antibioticoterapia empírica. Alguns especialistas recomendam iniciar o tratamento imediatamente , sem esperar que os resultados da cultura , devido à natureza devastadora desta infecção.
5

Mantenha-se atualizado sobre o desenvolvimento de uma vacina estreptocócica . Esta está a provar ser um desafio, porque uma vacina eficaz seria necessário para proteger contra vários sorotipos e os anticorpos provocados pela vacina poderia precipitar febre reumática.