casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Como tratar escleroma

escleroma ou rinoscleroma é uma inflamação crônica dos tecidos da mucosa do nariz e vias respiratórias superiores. Ela é causada por uma bactéria chamada Klebsiella rhinoscleromatis . Esta bactéria é encontrada por meio de uma inalação directa de gotículas ou agentes contaminados . Quando a infecção se instala, ela afeta as cavidades do nariz, a área da laringe , nasopharnx , cavidade oral , e os seios paranasais (tecidos moles do nariz , lábios , traquéia e brônquios) . Neste caso não é letal a menos que deixada sem tratamento , o que pode levar à obstrução das vias aéreas . Os sintomas de rinoscleroma incluem a obstrução na passagem do ar do nariz , causando dificuldades respiratórias que podem levar à presença de dura vibração soa durante a respiração ( estridor ) , secreção excessiva de muco do nariz ( rinorréia ) , nariz sangrando ( epistaxe ) associada com o alargamento nasal e deformidade , dificuldade em engolir (disfagia ), uso deficiente da voz ( disfonia ) , e um senso de olfato prejudicado ( anosmia ) . Instruções
1

tomar alguns medicamentos úteis. Antibacterianos , como a clindamicina e cefalosporinas de terceira geração é benéfico em usar as infecções causadas por bactéria Klebsiella rhinoscleromatis . A ciprofloxacina é um outro tipo de droga que possa efetivamente combater bactérias gram-negativas . A corticoterapia também pode ser administrada para melhorar os sintomas inflamatórios.
2

Consulte o seu médico para um procedimento cirúrgico. Traqueotomia ( procedimento cirúrgico que envolve a incisão sobre a traqueia ) é essencial em pacientes com obstrução da laringe. A cirurgia plástica é necessária se há estreitamento da cavidade nasal , laringe, faringe, traquéia ou , devido a uma formação e contração do tecido fibroso em uma ferida superficial .
3

Pergunte ao seu médico sobre um procedimento que está associada com a terapia com laser . A terapia com laser é melhor para gerenciar vias aéreas ameaçadas e deformidades dos tecidos afetados . Um procedimento conhecido como intubação de fibra óptica é excelente no tratamento de casos em que há a formação anormal de tecido fibroso na zona da faringe . Promover a vaporização adequada das áreas afetadas também pode ser tratada através de um laser de dióxido de carbono.