casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Como saber se uma infecção bacteriana é contagioso

As bactérias são organismos unicelulares que se esforçam em todo o nosso meio ambiente. Muitos são úteis, como aqueles que ajudam a tratar águas residuais e que são utilizados na fabricação de produtos químicos , incluindo os antibióticos que usamos para controlá-los. As bactérias estão presentes na levedura que usamos para fazer pão e iogurte que usamos para ajudar nosso trato digestivo funcionar melhor. Menos de um por cento das bactérias são infecciosas , mas eles podem criar problemas quando atacam sistemas de nossos corpos e os nossos sistemas de começar a produzir anticorpos para combatê-los . As bactérias vivem por divisão celular e é a taxa eo caráter desse processo, bem como o sistema que está infectado ajuda determina se ou não uma infecção bacteriana pode ser transmitida de uma pessoa para outra . Instruções
1

Verifique para ver como a infecção começa . Algumas infecções bacterianas , tais como gengivite e doença periodontal, não são transmissíveis . Eles espalharam -se lentamente e sua atividade está firmemente ancorada na área afetada , neste caso os dentes. Eles literalmente têm de ser cortados e raspada para eliminar a infecção . Esta infecção bacteriana é causada não por transmissão de pessoa para pessoa, mas por já existentes, bactérias oportunistas e fatores ambientais dentários como falta de higiene, tabagismo e fatores genéticos.
2

Descubra qual sistema a bactéria afeta . A bactéria que reside no sistema respiratório , como o estreptococo está presente no ar expirado e escarro. A bactéria que reside no sistema imunitário , como a que provoca a lepra não é particularmente transmissível porque a condição da pele é um resultado de defesa do organismo contra a infecção , não é um sintoma da infecção em si . Strep é uma das infecções bacterianas mais comuns , devido à sua rápida taxa de crescimento e sua capacidade de transmutar em variedades resistentes a doenças . Mycobacterium leprae , a causa da lepra faz com que o sistema imunológico a desencadear reações no sistema nervoso e da pele que causam os sintomas externos da infecção , os sintomas que nada têm a ver com a transmissão da doença.

3

Determinar se a doença é uma infecção primária , como staphylococcus ou é realmente um resultado secundário de uma infecção bacteriana como legionário , ou Doença do Legionário , que é na verdade uma pneumonia resultante da infecção da bactéria legonnella . Staph é um cultivador agressivo que pode ser realizado sobre a pele e é facilmente transmissível a partir de uma pessoa para outra, através do toque ou em ambientes tais como piscinas . Legonella , por outro lado , cresce apenas em condições específicas, tais como sistemas de aquecimento e de arrefecimento e os pulmões . Não é facilmente transmissível entre humanos .
4

Descubra o quão rápido a doença progride. Algumas bactérias crescem muito rápido . Se eles encontrarem um ambiente vulnerável e são destrutivos , os resultados podem ser desastrosos. Yersinia pestis , a bactéria conhecida como peste bubônica, ataca os gânglios linfáticos e , dentro de 24 horas , a infecção pode evoluir para pragas pneumônica e septicemia , resultando em morte. Os surtos de peste têm assolado Ásia e na Europa desde o século 14 . A investigação das doenças conhecidas coletivamente como praga e as bactérias que as causam forneceu a base para a ciência da bacteriologia e ao estudo da higiene e imunologia.
5

Verifique com o seu profissional de saúde para saber se e quando uma infecção bacteriana é contagiosa . Vermelho , manchas na pele ou aspecto malhado na boca ou na garganta pode ser um vírus , ou pode ser strep . Coceira , sensibilidade ou dor pode indicar uma infecção " fermento " . Vómitos, diarreia ou náuseas podem indicar uma bactéria como a salmonela ou e. coli é no trabalho. O seu médico pode dizer se eles são contagiosas , quando e por quanto tempo.