casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Cleocin Efeitos Colaterais

Cleocin , ou clindamicina , é um antibiótico usado para tratar a infecção. Ela abrange uma ampla gama de bactérias aeróbias e anaeróbias . Ampla cobertura da Cleocin é eficaz no tratamento de tecidos moles, trato respiratório superior e infecções de pele. No entanto , Cleocin pode produzir alguns efeitos colaterais sérios . História

Introduzido em 1970 pela farmacêutica Pfizer , Cleocin deriva da lincomicina antibiótico mais velho. Devido às suas propriedades antibacterianas superiores, Cleocin substituiu lincomicina de uso comum.

Equívocos

Embora o nome e espectro de cobertura de clindamicina são semelhantes à eritromicina, os dois agentes são não relacionadas em estrutura química . Uma pessoa alérgica a eritromicina podem tomar com segurança clindamicina .

Efeitos colaterais

Ao reduzir as bactérias nocivas , Cleocin também pode diminuir a flora intestinal naturais , fazendo com que o intestino suscetíveis à infecção por clostridium difficle , um anaeróbio oportunista freqüentemente chamado de " C. diff . " C. diff pode causar colite pseudomembranosa , uma condição inflamatória do intestino caracterizada por diarréia aguda e cólica abdominal. A condição é confirmada por exames laboratoriais e reversível com o tratamento.

Outros efeitos colaterais relatados em 1 a 10 por cento da população incluem a pressão arterial baixa , exantema ou descamação da pele , síndrome de Stevens -Johnson (reacção alérgica grave) , náuseas, vômitos, diarréia e /ou leve tontura . Contagem de células sanguíneas disfunção renal e diminuição do risco de vida são possíveis, mas raras, ocorrendo em menos de 1 por cento dos pacientes .

Advertências e Precauções

Se diarreia grave e abdominal cólicas ocorrer - especialmente se o sangue ou muco excessivo é visível nas fezes - é importante para parar de tomar Cleocin e procurar atenção médica imediata

Se sentir algum nível de diarreia , não tome medicamentos anti -diarreicos . sem a aprovação médico.

não tome Cleocin se tiver hipersensibilidade conhecida a clindamicina ou lincomicina . Pacientes com história de colite pseudomembranosa deve usar Cleocin com extrema cautela.
Prevenção e Tratamento da Infecção C. diff

C. diff pode ser facilmente se espalhar dentro de uma instalação ou doméstico. Pacientes com C. diff deve lavar bem as mãos após usar o banheiro. Os cuidadores devem lavar antes e após contato com o paciente , usar luvas e empregar outras precauções ( vestido e máscara) , conforme necessário durante o contato .

Tratamento de C. diff colite podem necessitar de hospitalização e da administração de antibióticos , como a metronizadole e vancomicina . A vancomicina é mais eficaz administrado por via oral , enquanto o metronidazol pode ser administrado por via intravenosa ou por via oral . Também sob investigação são tratamentos com probióticos e imunoglobulinas.