casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

A causa da perda de cabelo Candidíase foliculite

Candidíase foliculite é uma infecção fúngica do folículo piloso , que , em casos graves , pode resultar na perda de cabelo . Causa e Efeito

fungos vivem sobre a pele , cabelos e unhas . Candida albicans , um fungo do tipo levedura , é extremamente comum , a crescer em áreas quentes e úmidas do corpo. Quando alguma dessas áreas torna-se irritado , por exemplo, coçar, chaffing ou barbear , candida pode invadir e se estabelecer em folículos pilosos criar pústulas. Quando tal infecção não for controlada , pode eventualmente destruir o eixo do cabelo e resultar em cicatrizes .
Áreas comuns de infecção

Candidíase foliculite mais comumente aparece em quente e úmido dobras da pele - por exemplo, por baixo dos seios, nas coxas ou na virilha , nas dobras de pele em pessoas obesas , no pescoço e nas axilas , mas pode aparecer no couro cabeludo
de cicatriz à calvície

infecção Após prolongada destrói o folículo piloso , a cicatrização pode resultar em calvície permanente.
Quem é suscetível

desde candida albicans vive em quase todas as superfícies da pele , qualquer um pode ser infectado. No entanto , a candidíase foliculite é mais comum em pessoas que têm o sistema imunológico comprometido , os muito jovens e os idosos. É comumente relatados em usuários de heroína , pacientes com HIV , pacientes com câncer , obesos e crianças .

Complicações da Candidíase Folliculitis

Segundo o Centro de Controle de Doenças , uma vez candida albicans infecta o folículo piloso pode entrar na corrente sanguínea . Se nada for feito o fungo do tipo levedura pode, eventualmente, resolver em órgãos vitais, como os rins , fígado , ossos, músculos, articulações, baço ou olhos .

Tratamentos e Resistência

a linha de punho de defesa é para manter as áreas suscetíveis limpa e seca. Uma vez infectado, candidias foliculite é tratada com medicamentos anti- fugais , como clotrimozole , flucanazole e nistatina . No entanto , o fungo pode se tornar resistente ao tratamento antifúngico ao longo do tempo , por isso é importante consultar o seu médico para avaliação , se você acha que tem candidíase foliculite.