casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Ciclo de Vida de um Dipylidium

Dipylidium caninum , também conhecida como a tênia dupla poros cão, é uma forma de tênia , que vive no intestino delgado de cães , gatos e às vezes as pessoas . É segmentado e pode crescer até mais de 6 centímetros de comprimento. Esta tênia é propagada por pulgas . Intestinal Adulto Stage

Dentro do intestino , adulto Dipylidium vai crescer uma longa cauda composto por segmentos cada vez maiores. Ele atribui -se à parede intestinal , absorvendo os nutrientes através de sua pele contra a passagem de alimentos através do intestino.
Intestinal Egg Stage

Cada segmento é independente do outro com seu próprio aparelho digestivo e do sistema reprodutivo. À medida que novos segmentos de crescer a partir da cabeça ligada , os segmentos mais velhos se mover em direção à cauda . Inevitavelmente, eles se desfazem e formam um saco de ovos conhecido como um proglotide grávido .
Externo Egg Stage

O saco de ovos é passada ao longo do trato intestinal, em seguida, no exterior do animal através do seu ânus . Cada saco tem aproximadamente o tamanho de um grão de arroz. Uma vez seca, se rompe , liberando os ovos , desembolsando -los em toda a área imediatamente .
Larval Stage

pulgas na fase larval vai consumir ovos Dipylidium juntamente com outros materiais orgânicos . Os ovos eclodem formando uma oncosfera , que penetra na parede do intestino das larvas de pulga e migra para a cavidade do corpo formando uma larva cysticercoid . A pulga larval continua a crescer, atuando como hospedeiro intermediário do Dipylidium larval , o que , inevitavelmente, amadurecer para a fase adulta dentro do cysticercoid , e permanecem na pulga através de sua vida adulta.
Desenvolvimento para Adulto

Cães, gatos e pessoas, geralmente crianças, pode ser infectado por inadvertidamente ingerir uma pulga contendo o cysticercoid , que passa através do trato digestivo para o intestino delgado . Lá, ele se desenvolve em uma tênia adulta atingindo a plena maturidade cerca de um mês após a infecção inicial. Como o Dipylidium cresce , os segmentos de romper para formar novos sacos de ovos , começando , assim, o ciclo de vida de novo.
Tratamento e Prevenção

Tênia infecção é geralmente tratada com niclosamide ou praziquantel por injeção ou comprimido . Um segundo tratamento é frequentemente recomendada duas semanas mais tarde para enfrentar qualquer risco de reinfecção durante o tempo em que as pulgas são colocados sob controle, que é a melhor forma de prevenção.