casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Blastocystis hominis Infecção

O hominis parasita Blastocystis aparece nas fezes de muitas pessoas saudáveis ​​e doentes . De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças , os médicos estão envolvidos em um debate em curso sobre se B. hominis causa problemas de saúde e como ele é transmitido . Quando os pacientes fazem apresentam sintomas que podem resultar de uma infecção por B. hominis , como diarréia, geralmente eles podem encontrar alívio tomando antibióticos ou medicamentos antiprotozoários . Transmissão

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças diz como Blastocystis é transmitida é desconhecida. De acordo com a Clínica Mayo, a principal teoria de como B. hominis viaja de pessoa para pessoa é que o parasita passa em quantidades microscópicas de fezes nas mãos das pessoas, em alimentos e na água.

Possíveis sintomas

a Clínica Mayo lista diarréia como o problema mais comum relatado por pessoas cujas fezes contém B. hominis . Outros sintomas de infecção por B. hominis podem incluir cólicas abdominais e inchaço, prurido anal , fadiga, flatulência e náuseas. A Clínica Mayo aconselha os pacientes a procurar atendimento médico quando esses problemas durar três ou mais dias

Tratamentos

Tanto o CDC e da Clínica Mayo stress. Que pessoas que têm infecções B. hominis assintomáticos não necessitam de tratamento . Quando os médicos a determinar que a infecção de um paciente requer tratamento , o paciente receberá geralmente uma prescrição de um antibiótico . Os antibióticos que se mostraram eficazes contra B. hominis incluem metronidazol ( Flagyl ) e sulfametoxazol - trimetoprim ( Bactrim ) . Alguns pacientes também podem beneficiar-se de tomar a medicação iodoquinol ( Yodoxin ) , que mata amebas e protozoários .
Prognóstico

A Clínica Mayo descreve diarréia em pessoas cujas fezes contém B . hominis como " auto-limitada. " Isto significa que o sintoma terá geralmente desaparecem dentro de alguns dias , mesmo sem tratamento . O CDC faz nota , no entanto, que as infecções B. hominis podem persistir em pessoas há anos. Se o parasita , de fato, causar problemas de saúde , esses problemas podem ocorrer a qualquer momento durante o qual B. hominis vive dentro do corpo de uma pessoa.
Prevenção

Apesar de questões sobre a forma como B. hominis entra no corpo, o CDC oferece várias dicas de como as pessoas podem prevenir infecções. De acordo com a agência , as pessoas devem lavar as mãos com água e sabão toda vez após usar o banheiro ou trocar a fralda de um bebê, beber somente água fervida ou engarrafada quando se viaja em países em desenvolvimento e lavar e descascar vegetais crus e frutas antes de comê-los.