casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Staphylococcus epidermidis Características

Staphylococcus epidermidis provoca um grande número de infecções hospitalares . Tratamento de infecções causadas por S. epidermidis muitas vezes se torna difícil por causa de características genéticas da bactéria e crescente resistência aos antibióticos de alta potência. Ao mesmo tempo , o tratamento de doentes com antibióticos antes de se tornarem infectadas com S. epidermidis muitas vezes prova ser eficaz em bloquear a bactéria . Descrição

S. epidermidis está intimamente relacionado com a bactéria mais conhecida Staphylococcus aureus . A análise genética de S. epidermidis relatados em 23 de maio de 2005, a edição da revista Microbiana Resistência às Drogas revelou que a mutação da bactéria , muitas vezes , o que torna difícil atingir exatamente com antibióticos. Outra visão geral de S. epidermidis que aparecem no Julho de 2001, Journal of Medical Microbiology observa que a bactéria está entre os patógenos mais freqüentemente encontrados na pele humana e as membranas mucosas e torna-se virulenta (ou seja , causadores de doença) quando se desenvolve sítios de ligação em sua parede celular que normalmente não tem. Ao contrário de muitos tipos de estafilococos , S. epidermidis, não contém uma enzima indutora da coagulação , tais como trombina ou renina . Na falta destas enzimas , bactérias S. epidermidis tem de ser capaz de produzir uma substância semelhante a lodo na sua superfície exterior que permite a sua ligação com o tecido e infectar .

Doenças causadas

S. epidermidis bactérias causam uma grande porcentagem de doenças infecciosas em pacientes de hospitais e pessoas que recebem tratamentos médicos que exigem a colocação de cateteres ou a implantação de dispositivos médicos, tais como substituições de quadril . Feridas abertas e queimaduras também são suscetíveis a infecções por S. epidermidis . Autores de diferentes artigos de revistas peer-reviewed identificaram S. epidermidis como a causa da encefalomeningite , síndrome do choque tóxico, bacteremia , endocardite, sepse /septicemia e ventriculite .
Incidência de S. epidermidis infecção

estatísticas recentemente compilados sobre infecções hospitalares causadas especificamente por S. epidermidis não existem. Os autores do Journal of Medical Microbiology 2001 se observar que entre 48 por cento e 67 por cento das infecções hospitalares resultam de S. epidermidis , S. aureus ou outros estafilococos que não possuem enzimas de indução de coagulação . Um estudo mais antigo relatado no 01 de outubro de 1982 Annals of Internal Medicine afirma que para cada 1.000 dias pacientes com leucemia aguda gasto no hospital, 14 pacientes apanhou uma infecção por S. epidermidis . Atualmente, cerca de 10 por cento de todos os pacientes que passam muito tempo em um hospital de adquirir infecções bacterianas que eles não vieram para o hospital com , de acordo com um artigo Doenças Infecciosas Emergentes ( consulte Recursos).
Infecção tratamento

Como seu primo S. aureus , S. epidermidis desenvolveu ampla resistência à meticilina. Estirpes resistentes à vancomicina de S. epidermidis também surgiram . Rifampicina (por exemplo, Rifadin da sanofi aventis ) provou ser o antibiótico mais consistentemente eficaz no tratamento de infecções S. epidermidis .
Prevenção de Infecções

Após a limpeza , mão - protocolos de lavagem e desinfecção nem sempre proteger os pacientes de infecções por S. epidermidis . Tendo os pacientes tomam antibióticos antes e após os procedimentos cirúrgicos podem ajudar a prevenir infecções e cirurgiões alemães ainda relatados durante uma apresentação na reunião de 1999 da Sociedade de Pesquisa Ortopédica que tiveram sucesso na prevenção de infecções por S. epidermidis , misturando cimento ósseo com tobramicina . Os doentes em risco para infecções por S. epidermidis também receberam proteção de tomar doses de cefazolina (por exemplo, Kefzol ) , gentamicina e cefuroxima (por exemplo, Ceftin ) .