casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Efeitos colaterais de Estreptomicina

Estreptomicina é um poderoso antibiótico . Descoberto em 1948 , tornou-se a única droga capaz de curar a tuberculose. Sua descoberta ganhou um Prêmio Nobel por Selman Waksman , um microbiologista , em 1952. Função

Junto com o tratamento da tuberculose , a estreptomicina é um tratamento de primeira linha para praga. Ele também é usado para endocardite infecciosa .
Tipos

Estreptomicina não está disponível em forma de pílula. Ele deve ser administrado por via intravenosa ou por injeção.
Efeitos

Os efeitos colaterais da estreptomicina incluem febre , urticária, erupções cutâneas, náuseas e vômitos. Os efeitos secundários menos comuns incluem parestesia da face ( paralisia de Bell) , anafilaxia , dermatite esfoliativa, " olho preguiçoso", baixa contagem de células brancas do sangue , baixa contagem de plaquetas , fraqueza muscular e edema angioneurótico . Efeitos colaterais perigosos incluem danos aos rins e danos nos nervos que pode resultar em surdez.

Considerações

Estreptomicina é utilizada por veterinários para o tratamento de animais de grande porte , tais como cavalos, cabras e vacas . De acordo com a EPA , estreptomicina controla o crescimento de fungos , algas e bactérias no produto . A estreptomicina é usado para combater algas em lagos ornamentais .
Aviso

Notificar o seu médico de quaisquer efeitos secundários experientes durante o tratamento estreptomicina , como alguns podem evoluir para complicações graves.