casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Os testes utilizados na identificação de bactérias

Bactérias estão entre o grupo mais numeroso e diversificado de organismos no planeta. Bacteriologia Determinativo emprega um número de testes nutricionais e bioquímicos para identificação de bactérias . Tradicionalmente , estes métodos têm muitas vezes necessário um tempo extenso de cultura , isolar e testar as bactérias . No entanto, recentes avanços tecnológicos têm permitido métodos de detecção rápida de ser desenvolvida. Coloração

A coloração de Gram é freqüentemente utilizada como um passo inicial na identificação bacteriana e usa uma mancha, descolorante e contrastante para identificação de bactérias de acordo com sua parede celular. Outros métodos de coloração incluem coloração ácido-resistente , coloração de esporos e coloração negativa .
Celular Morfologia

Quando visto sob o microscópio , as bactérias podem ser classificados de acordo com a forma da suas células . Estas formas incluem bacilos células de bactérias ( em forma de bastonete ) e Cocos (células de bactérias em forma esférica ).

Nutrient Agar

As bactérias são muitas vezes simultaneamente em vários placas de agar , cada uma contendo nutrientes diferentes . As bactérias podem ser ainda separados por os nutrientes necessários para o crescimento, a morfologia das colónias e, em alguns casos , as substâncias que inibem o crescimento .
Testes bioquímicos

A reacção de bactérias para certas substâncias podem ajudar na identificação. Por exemplo , um teste de catalase detecta a presença da enzima de catalase por adição de peróxido de hidrogénio e observando a formação de bolhas de oxigénio .
Serológica

Os anticorpos podem ser utilizados para detectar proteínas muito específicos sobre uma bactéria . Isso permitirá o desenvolvimento de testes de aglutinação , ELISA ( enzyme-linked immunosorbent assay ) eo Western Blot .
DNA

Cada vez mais , os métodos estão sendo desenvolvidos e empregados que permitir que as bactérias a ser identificados de acordo com marcadores genéticos dentro de seu genoma. Estes métodos permitem a identificação muito mais rápida e uma quantidade substancial de automação para identificação bacteriana.