casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

O tratamento da colite amebiana

colite amebiana , também conhecida como disenteria amebiana, ocorre quando o cólon está infectado pelo parasita unicelular ameba . Esta infecção ocorre quando o contato é feito com o alimento contaminado e água. Existem várias opções disponíveis para o tratamento de colite amebiana . Metronidazol

O metronidazol droga é o tratamento mais comum para a colite amebiana, de acordo com o Journal of Internet Prática Avançada de Enfermagem. Este medicamento é utilizado para combater tanto as infecções parasitárias e bacterianas. Náuseas , boca seca e dores de cabeça são alguns dos efeitos colaterais associados com metronidazol . Ele está disponível em ambos pílula e formas de injeção .
Ciprofloxacina

ciprofloxacina é um antibiótico de largo espectro utilizado para tratar várias infecções bacterianas, incluindo a colite amebiana . Alguns dos efeitos secundários conhecidos desta droga incluem infecções diarréia, vômitos e levedura.
Paromomycin

Paromomycin é um antibiótico aminoglicosídeo . Paromomicina mata as células bacterianas associadas com colite amebiana por perturbar a síntese de proteínas em bactérias . Os efeitos adversos incluem dor abdominal, diarréia e náuseas.
Metizol

O antibiótico conhecido como Metizol trata colite amebiana , parando o crescimento de protozoários e bactérias. Demasiada Metizol diminui a eficácia do fármaco . Urina escura, dor abdominal e dores de cabeça são apenas alguns dos efeitos colaterais desta droga .
Helidac

Helidac é usado para tratar infecções, como a colite emebic . Se você não completar a dose prescrita deste medicamento , o tratamento não vai funcionar. A língua negra é o efeito colateral mais visível dessa medicação.